sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Seu cavalo pode voar

Imagem relacionada

"Não temas, crê somente" (Marcos 5:36) 

Um poderoso rei condenou um humilde súdito à morte. 
O homem, prestes a ser executado, propôs e teve a concordância do rei, permiti-lo ensinar o cavalo real a voar. 

Caso não conseguisse, no prazo de um ano, então sua sentença Seria cumprida. "Por que adiar o inevitável?" perguntou-lhe um amigo. "Não é inevitável," ele respondeu, "as chances são Quatro a um a meu favor. Dentro de um ano:

O rei pode perder o trono.

Eu posso Fugir.

O Cavalo pode fugir.

Eu posso ensinar o cavalo a voar.

Freqüentemente nos vemos diante de obstáculos difíceis e aparentemente impossíveis de transpor. 

Por mais que busquemos soluções, elas parecem não existir. o primeiro impulso nos convida a desistir, mas é preciso que jamais esqueçamos que para o nosso amado Deus todas as coisas são possíveis. 

Há alguns séculos atrás, costumava-se dizer que o homem jamais poderia voar. 

"Se Deus quisesse que o homem voasse, teria lhe dado asas." 

Porém, hoje, em poucas horas o homem atravessa um oceano e vai para outro continente! 

Assim como o súdito de nossa estória, aprendamos a olhar a situação com otimismo. Para cada possibilidade adversa, muitas favoráveis poderão ser encontradas, e, com muita fé e determinação, o que parecia impossível logo será realidade. 

Não esmoreça nunca. Mesmo que tudo indique o contrário, creia: o seu cavalo pode voar! 

Paulo Barbosa Ministério para refletir 


Ferramentas para autoconhecimento, empoderamento, expansão de mindset, disruptura e quebra de paradigmas limitantes para uma verdadeira evolução para o próximo nível de sua vida. Sua vida nunca mais será a mesma! Quer saber mais? Clique Aqui!!!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Desiderata

Resultado de imagem para desiderata

Procure viver em harmonia com as pessoas que estão ao seu redor, sem abrir mão de sua dignidade.

Fale a sua verdade, clara e mansamente. 

Escute a verdade dos outros, pois eles também têm a sua própria história.

No meio do barulho e da agitação, caminhe tranqüilo, pensando na paz que você pode encontrar no silêncio.

Evite as pessoas agitadas e agressivas: elas afligem o nosso espírito.

Não se compare aos demais, olhando as pessoas como superiores ou inferiores a você: isso o tornaria superficial e amargo.

Viva intensamente os seus ideais e o que você já conseguiu realizar.

Mantenha o interesse no seu trabalho, por mais humilde que seja: 
ele é um verdadeiro tesouro na contínua mudança dos tempos.

Seja prudente em tudo que fizer, porque o mundo está cheio de armadilhas.

Mas não fique cego para o bem que sempre existe. 

Há muita gente lutando por nobres causas.

Em toda parte, a vida está cheia de heroísmo.

Seja você mesmo. Sobretudo não simule afeição e não transforme o amor numa brincadeira, pois no meio de tanta aridez, ele é perene como a relva.

Aceite com carinho o conselho dos mais velhos e seja compreensivo com os impulsos inovadores da juventude.

Cultive a força do espírito e você estará preparado para enfrentar as surpresas da sorte adversa.

Não se desespere com perigos imaginários: muitos temores têm sua origem no cansaço e na solidão.

Ao lado de uma sadia disciplina, conserve, para consigo mesmo, uma imensa bondade.

Você é filho do Universo, irmão das estrelas e árvores, você merece estar aqui.
E mesmo se você não puder perceber, a terra e o Universo vão cumprindo o seu destino.

Procure, pois, estar em paz com DEUS, seja qual for o nome que você lhe der.

No meio de seus trabalhos e aspirações, na fatigante jornada pela vida, conserve, no mais profundo do ser, a harmonia e a paz.

Acima de toda mesquinhez, falsidade e desengano, o mundo ainda é bonito.

Caminhe com cuidado, faça tudo para ser feliz e partilhe com os outros a sua felicidade.


Fonte: Texto encontrado em Baltimore na antiga Igreja de Saint-Paul, em 1632.


Ferramentas para autoconhecimento, empoderamento, expansão de mindset, disruptura e quebra de paradigmas limitantes para uma verdadeira evolução para o próximo nível de sua vida. Sua vida nunca mais será a mesma! Quer saber mais? Clique Aqui!!!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Não se deixe soterrar

Resultado de imagem para cavalo no poço

Conta-se que um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar no trabalho de sua fazenda. 

Um dia, o capataz lhe trouxe a notícia que um de seus cavalos havia caído num velho poço abandonado. 

O buraco era muito fundo e seria difícil tirar o animal de lá. O fazendeiro avaliou a situação e certificou-se de que o cavalo estava vivo. Mas pela dificuldade e o alto custo para retirá-lo do fundo do poço, decidiu que não valia a pena investir no resgate. 

Chamou o capataz e ordenou que sacrificasse o animal soterrando-o ali mesmo. O capataz chamou alguns empregados e orientou-os para que jogassem terra sobre o cavalo até que o encobrissem totalmente e o poço não oferecesse mais perigo aos outros animais. 

No entanto, na medida que a terra caía sobre seu dorso, o cavalo se sacudia e a derrubava no chão e ia pisando sobre ela. 

Logo os homens perceberam que o animal não se deixava soterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra caía, até que , finalmente, conseguiu sair...". 

Muitas vezes nós nos sentimos como se estivéssemos no fundo do poço e, de quebra, ainda temos a impressão de que estão tentando nos soterrar para sempre. É como se o mundo jogasse sobre nós a terra da incompreensão, da falta de oportunidade, da desvalorização, do desprezo e da indiferença. Nesses momentos difíceis, é importante que lembremos da lição profunda da história do cavalo e façamos a nossa parte para sair da dificuldade. 

Afinal, se permitimos chegar ao fundo do poço, só nos restam duas opções: 

Ou nos servimos dele como ponto de apoio para o impulso que nos levará ao topo; - Ou nos deixamos ficar ali até que a morte nos encontre. É importante que, se estamos nos sentindo soterrar, sacudamos a terra e a aproveitemos para subir. 
Ademais, em todas as situações difíceis que enfrentamos na vida, temos o apoio incondicional de Deus, do qual podemos nos aproximar através da oração. 

Autor desconhecido 


Ferramentas para autoconhecimento, empoderamento, expansão de mindset, disruptura e quebra de paradigmas limitantes para uma verdadeira evolução para o próximo nível de sua vida. Sua vida nunca mais será a mesma! Quer saber mais? Clique Aqui!!!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Parábola da vaca

Resultado de imagem para sabio chines

Era uma vez, um sábio chinês e seu discípulo. Em suas andanças, avistaram um casebre de extrema pobreza onde vivia um homem, uma mulher, 3 filhos pequenos e uma vaquinha magra e cansada. 
Com fome e sede o sábio e o discípulo pediram abrigo e foram recebidos. O sábio perguntou como conseguiam sobreviver na pobreza e longe de tudo. 
- O senhor vê aquela vaca ? - disse o homem. Dela tiramos todo o sustento. Ela nos dá leite que bebemos e transformamos em queijo e coalhada. Quando sobra, vamos à cidade e trocamos por outros alimentos. É assim que vivemos. 
O sábio agradeceu e partiu com o discípulo. Nem bem fizeram a primeira curva, disse ao discípulo : 
- Volte lá, pegue a vaquinha, leve-a ao precipício ali em frente e atire-a lá em baixo. 
o discípulo não acreditou. 
- Não posso fazer isso, mestre ! Como pode ser tão ingrato ? A vaquinha é tudo o que eles têm. Se a vaca morrer, eles morrem ! 
O sábio, como convém aos sábios chineses, apenas respirou fundo e repetiu a ordem : 
- Vá lá e empurre a vaquinha. 
Indignado porém resignado, o discípulo assim fez. A vaca, previsivelmente, estatelou-se lá embaixo. 
Alguns anos se passaram e o discípulo sempre com remorso. Num certo dia, moído pela culpa, abandonou o sábio e decidiu voltar àquele lugar. Queria ajudar a família, pedir desculpas. 
ao fazer a curva da estrada, não acreditou no que seus olhos viram. No lugar do casebre desmazelado havia um sítio maravilhoso, com árvores, piscina, carro importando, antena parabólica. Perto da churrasqueira, adolescentes, lindos, robustos comemorando com os pais a conquista do primeiro milhão. O coração do discípulo gelou. Decerto, vencidos pela fome, foram obrigados a vender o terreno e ir embora. 
Devem estar mendigando na rua, pensou o discípulo.
Aproximou-se do caseiro e perguntou se ele sabia o paradeiro da família que havia morado lá
- Claro que sei. Você está olhando para ela.
Incrédulo, o discípulo afastou o portão, deu alguns passos e reconheceu o mesmo homem de antes, só que mais forte, altivo, a mulher mais feliz e as crianças, jovens saudáveis. Espantado, dirigiu-se ao homem e disse : 
- Mas o que aconteceu ? Estive aqui com meu mestre alguns anos atrás e era um lugar miserável, não havia nada. O que o senhor fez para melhorar de vida em tão pouco tempo ?
O homem olhou para o discípulo, sorriu e respondeu :
- Nós tínhamos uma vaquinha, de onde tirávamos o nosso sustento. Era tudo o que possuíamos, mas um dia ela caiu no precipício e morreu. Para sobreviver, tivemos que fazer outras coisas, desenvolver habilidades que nem sabíamos que tínhamos. E foi assim, buscando novas soluções, que hoje estamos muito melhor que antes. 
Moral da história : às vezes é preciso perder para ganhar mais adiante. É com a adversidade que exercitamos nossa criatividade e criamos soluções para os problemas da vida. Muitas vezes é preciso sair da acomodação, criar novas idéias e trabalhar com amor e determinação 

Luís Colombini 


Ferramentas para autoconhecimento, empoderamento, expansão de mindset, disruptura e quebra de paradigmas limitantes para uma verdadeira evolução para o próximo nível de sua vida. Sua vida nunca mais será a mesma! Quer saber mais? Clique Aqui!!!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A Lição do Bambu

Resultado de imagem para bambu

Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada, Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, Mas, uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída.

Um escritor americano escreveu: 

"Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês":

você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento,e, às vezes não vê nada por semanas, meses, ou anos.

Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegaráe, com ele, virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava... 

O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos,de nossos sonhos... especialmente no nosso trabalho, (que é sempre um grande projeto em nossas vidas)



É que devemos lembrar do bambu chinês, para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.

Tenha sempre dois hábitos: 

Persistência e Paciência, pois você merece alcançar todos os sonhos!!! 

É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão. 

Autor desconhecido 


Ferramentas para autoconhecimento, empoderamento, expansão de mindset, disruptura e quebra de paradigmas limitantes para uma verdadeira evolução para o próximo nível de sua vida. Sua vida nunca mais será a mesma! Quer saber mais? Clique Aqui!!!

sábado, 24 de setembro de 2011

Piso de resina permite mudanças rápidas e sem sujeira


O piso líquido é uma tecnologia holandesa ideal para quem deseja mudar a decoração de forma rápida e sem muita sujeira. Também, é muito usado em produções de eventos, já que com a resina é possível transformar um ambiente em poucas horas.
Os pisos podem ser lisos, desenhados, com diferentes formatos e de diversas cores, pois os tons não se misturam.
A aplicação é simples, porém é preciso ser feita por um profissional, para evitar marcas e garantir que o acabamento fique perfeito. A resina é espalhada no contapiso nivelado com um balde e em seguida espalhada com um rodo especial. Para finalizar, o aplicador passa o maçarico e estoura as bolhas que se formam, deixando o piso nivelado. Poucas horas depois o chão fica seco e rígido como um piso comum. A espessura do material seco é de três milímetros.
Na composição do piso líquido há elementos naturais como quartzo, óleo de mamona e sintéticos entre outros. Somando outros elementos, é possível deixar o piso fosco e mais resistente para ser aplicado em academias, garagens e estacionamentos.
O metro quadrado instalado do piso de resina custa a partir de R$120. Mais informações, no site da empresa.

Fonte:Blog da Construção

Seja Feliz

Resultado de imagem para seja feliz na vida

Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. 

Só você pode evitar que ela vá à falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você. 

Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.

Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. 

Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. 

Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato. 

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, Oncompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser. 

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. 

É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma e agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. 

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. 

É saber falar de si mesmo. 

É ter coragem para ouvir um "não". 

É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. 

É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem. 

Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. 

É ter maturidade para falar "eu errei". É ter ousadia para dizer "me perdoe". 

É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você". É ter capacidade de dizer "eu te amo". 

Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz... 

Que nas suas primaveras você seja amante da alegria. 

Que nos seus invernos você seja amigo da sabedoria. 

E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo, pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida. 

E descobrirá que... 

Ser feliz não é ter uma vida perfeita. 

Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. 

Usar as perdas para refinar a paciência. 

Usar as falhas para esculpir a serenidade. 

Usar a dor para lapidar o prazer. 

Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência. 

Jamais desista de si mesmo!!! 

Jamais desista das pessoas que você ama. 

Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível. E você é um ser humano especial ! 

Seja Feliz 

Autor desconhecido 


Ferramentas para autoconhecimento, empoderamento, expansão de mindset, disruptura e quebra de paradigmas limitantes para uma verdadeira evolução para o próximo nível de sua vida. Sua vida nunca mais será a mesma! Quer saber mais? Clique Aqui!!!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Viva

Resultado de imagem para viver

Quando estiver em dificuldade
E pensar em desistir,
Lembre-se dos obstáculos
Que já superou.
Olhe para trás.

Se tropeçar e cair,
Levante,
Não fique prostrado,
Esqueça o passado.
Olhe para a frente.

Ao sentir-se orgulhoso,
Por alguma realização pessoal,
Sonde suas motivações.
Olhe para dentro.

Antes que o egoismo o domine,
Enquanto seu coração é sensível,
Socorra os que o cercam.
Olhe para os lados.

Na escalada rumo as altas posições
No afã de concretizar seus sonhos,
Observe se não está pisando em alguém.
Olhe para baixo.

Em todos os momentos da vida,
Seja qual for sua atividade,
Busque a aprovação divina!
Olhe para cima.

"Nunca se afaste de seus sonhos,
Pois se eles se forem,
Você continuara vivendo,
Mas terá deixado de existir".

Ferramentas para autoconhecimento, empoderamento, expansão de mindset, disruptura e quebra de paradigmas limitantes para uma verdadeira evolução para o próximo nível de sua vida. Sua vida nunca mais será a mesma! Quer saber mais? Clique Aqui!!!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

POR ALGO MELHOR

Resultado de imagem para por algo melhor

É muito fácil se irar, frustrar-se e desencorajar-se. 

Qualquer pessoa pode facilmente ser levada a isso; não lhe é requerida nenhuma habilidade para que exiba tal atitude. 

Apenas pelo fato de você estar irado – ainda que por uma razão justificada –, isso não significa que você tenha que fazer com que a situação piore ainda mais. 

Retribuir com ira só irá feri-lo, e tanto quanto a outra pessoa. 

Mas afinal, será isso mesmo que você deseja? 

Contudo, o fato de você se sentir terrivelmente frustrado não constitui razão para que você crie um ambiente para uma frustração ainda maior! 

Uma realização cheia de significado acontece em função do seu esforço pessoal, mesmo em meio a uma série de circunstâncias negativas. 

Pare por um momento e se pergunte: “O que posso fazer agora, diante dessa situação, que até poderia fazer uma diferença positiva?...” 

Certamente que você irá eventualmente se sentir irado, frustrado, amargurado e desencorajado. 

Isso é perfeitamente compreensível e natural. Entretanto, isso não lhe confere razão para agir contra seu próprio interesse. 

Com Deus, e exercitando a mente de Deus, SEMPRE existe uma maneira de melhorar qualquer situação, por pior que seja. 

Busque a Deus, e aja baseado no caráter dele. 

E veja então a sua circunstância assumir uma postura que você jamais imaginou possível! 

Nélio DaSilva 


Ferramentas para autoconhecimento, empoderamento, expansão de mindset, disruptura e quebra de paradigmas limitantes para uma verdadeira evolução para o próximo nível de sua vida. Sua vida nunca mais será a mesma! Quer saber mais? Clique Aqui!!!