quarta-feira, 30 de novembro de 2016

O poder do agora

Resultado de imagem para motivacao o poder do agora

Não mais do que o poder da sua presença, da sua consciência libertada de formas de pensamento. Portanto, lide com o passado ao nível do presente. Quanto mais atenção der ao passado, mais energia lhe incute e mais provável é que você construa um eu a partir dele. O que eu quero dizer é que a atenção ao presente é essencial, mas não para o passado como tal.
Preste atenção ao presente; preste atenção ao seu comportamento, às suas reações, aos seus estados de espírito, pensamentos, emoções, medos e desejos à medida que eles ocorrem no presente. Isso é o passado dentro de si. Se você conseguir estar suficientemente presente para observar atentamente todas essas coisas, não de maneira crítica ou analítica, mas sem julgar, então estará a lidar com o passado e a libertar-se dele através do poder da sua presença. Você não se pode descobrir a si próprio através do passado. Você descobre-se a si próprio concentrando-se no presente…

Então não é útil conhecermos o passado e compreendermos assim a razão por que fazemos certas coisas, reagimos de determinada maneira, ou porque é que criamos o nosso tipo pessoal de drama, de padrões nos relacionamentos, etc.?
À medida que você se tornar mais consciente da sua realidade presente, poderá de repente ter certos vislumbres das causas dos seus condicionalismos em casos particulares; por exemplo, pode perceber porque é que os seus relacionamentos seguem determinados padrões, e poderá lembrar-se de coisas que aconteceram no passado ou vê-las mais nitidamente.
Isso é ótimo e poderá ser útil, mas não é essencial. O que é essencial é a sua presença consciente. É isso que suprime o passado. É esse o agente transformador. Portanto, não procure compreender o passado, limite-se a ser tão presente quanto possível. O passado não pode sobreviver na sua presença. O passado só pode sobreviver na sua ausência.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Transforme obstáculos em oportunidade

Resultado de imagem para transforme obstaculos em oportunidades

Em nossas vida cotidianas, ninguém, em melhor situação que esteja, esta livre de obstáculos. E essa é justamente uma das maiores dificuldades do ser humano: Saber como lidar com uma situação difícil, superar todos os contratempos e alcançar seus objetivos. Felizmente toda crise pode ser transformada em oportunidade se soubemos lidar com ela, segue abaixo 11 dicas de como transformar esses obstáculos em oportunidades:
1.Aceitar as dificuldades naturalmente, recusando-se a vestir a fantasia da vítima. Quando alguém se coloca como vítima, está abrindo mão do papel de agente da própria vida.
2.Administrar as próprias emoções para que elas atuem a seu favor. Você faz isso permanecendo num estado de recursos para lidar com as dificuldades que se apresentam. O estado de recursos é aquele em que você acessa suas habilidades e mantém o foco nas possibilidades.
3.Observar a situação com objetividade para escolher a melhor forma de agir diante do problema.

4.Perguntar a si mesmo: “Que oportunidade esse obstáculo representa para meu crescimento?”
5.Estar inteiro no momento presente, mantendo a convicção de que não há problemas que não tragam com eles a semente da solução.
6.Manter a fé na própria capacidade de superar obstáculos, recusando-se a entregar seu poder para outra pessoa ou situação.
7.Reavaliar as suas atitudes e mudar o que não está dando certo para você, sem se deter no que passou nem se preocupar com o futuro.
8.Buscar caminhos alternativos para chegar ao seu objetivo. Quando uma pessoa, ou um grupo de pessoas, ou ainda uma situação especifica, não contribuem para seu objetivo, mude de estratégia. Você se surpreenderá ao descobrir as infinitas possibilidades que o universo provê para que você possa alcançar seus objetivos.
9.Fazer a sua parte, mantendo o pensamento positivo e trabalhando, certo de que o universo atrairá as circunstâncias necessárias para superar os obstáculos.
10.Receber os obstáculos que surgem no caminho como ferramentas para fortalecer sua determinação e autoconfiança.
11.Desenvolver o hábito de se distanciar das emoções usando técnicas. Por exemplo: projete o que estiver vivendo numa tela branca, como se estivesse no cinema, assistindo a um filme em que você é o protagonista. Vendo a si mesmo como se fosse outra pessoa, observe o que está ocorrendo com neutralidade e avalie o melhor modo de agir.

Por Jael Coaracy

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Encontre potencial em cada oportunidade

Resultado de imagem para encontre as oportunidades

Que tal se você passasse a considerar tudo o que acontece como uma oportunidade de sucesso? E começasse todas as experiências com a seguinte pergunta: Qual é o potencial dessa oportunidade? É como entrar em todas as conversas com a expectativa de que alguma coisa de bom resultará delas.
Se você encará a idéia de que o “bem” não é um acidente e que tudo o que acontece tem uma explicação – o universo o encaminha para um processo de aprendizado, crescimento e conquista -, é natural que você comece a reconhecer qualquer experiência com uma oportunidade , ainda que difícil e desafiadora.
Faça um pequeno cartaz com a frase “Qual é o potencial desta oportunidade?” e o coloque em algum lugar visível, de modo que a mensagem seja constantemente lembrada. Outra idéia é começar o dia repetindo a frase: “Acredito que hoje o mundo está conspirado para me fazer o bem. Mal posso esperar para saber o que é”.

Autor desconhecido

sábado, 26 de novembro de 2016

Qual é a cor do mundo?

Resultado de imagem para velho sabio

Um ancião descansava num banco de madeira à sombra de uma árvore, quando foi abordado pelo motorista de um automóvel:
- Bom dia, meu amigo!

- Bom dia!

- O senhor mora aqui?

- Sim, há muitos anos...

- Estarei vindo de mudança para cá e gostaria de saber como é o povo daqui.

- Deixe-me perguntar-lhe uma coisa primeiro, como são as pessoas lá da sua cidade?

- Ah! De onde venho o povo é gente boa, fraterna. Fiz muitos amigos. Só estou saindo de lá por imperativos da profissão.

- O senhor é um homem de sorte, meu filho. Esta cidade é exatamente igual a sua. Vai gostar daqui!

O forasteiro agradeceu e partiu. Minutos depois apareceu outro motorista e tem a mesma conversa com o ancião. O ancião, lançou-lhe a mesma pergunta:
- Como são as pessoas lá da sua cidade?

- Horríveis! Povo orgulhoso, cheio de preconceitos, arrogante! Não fiz um único amigo naquele lugar!

- Sinto muito, filho, você está sem sorte, pois aqui encontrará exatamente o mesmo ambiente.

Um rapaz, que a tudo assistiu, não se conteve:
- Senhor, não pude deixar de ouvir as duas conversas... como pode responder à mesma pergunta com duas respostas tão diferentes uma da outra?

- Nós vemos e julgamos o mundo a partir da nossa própria ótica, a partir do que nós mesmos somos.

Uma pessoa fofoqueira, por exemplo, de imediato enxergará todos os fofoqueiros da cidade; uma pessoa agressiva, de imediato enxergará todos os agressivos deste lugar.

O primeiro homem enxergará as pessoas boas e fraternas deste lugar; o outro, bem, enxergará os orgulhosos, os preconceituosos e os arrogantes.

A cor do mundo, portanto, depende da nossa ótica. O exterior estará sempre refletindo o que levamos no interior.

Autor desconhecido

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

A história dos gansos

Resultado de imagem para gansos voando
Você já parou para pensar o que pode aprender com os gansos?
Se você acha que aqueles “montes de penas” não podem lhe ensinar nada então leia o texto abaixo.
1- Quando um ganso bate asas cria um” vácuo “para o pássaro seguinte. Voando em uma formação em V, o bando inteiro tem o seu desempenho 71% melhor do que se a ave voasse sozinha”.
Moral da História: Pessoas que compartilham direção comum e senso de comunidade atingem seus objetivos mais rápidos.

2- Sempre que um ganso sai da formação, sente a resistência por tentar voar sozinho e rapidamente volta à formação aproveitando a aspiração da ave à sua frente”.
Moral da História: Se tivermos sensibilidade estaremos juntos com aqueles que se dirigem aonde queremos ir, nos dispondo a dar e aceitar ajuda dos outros.

3- Quando o ganso líder se cansa, muda para trás na formação e imediatamente outro assume seu lugar voando na ponta”.
Moral da História: É preciso acontecer um revezamento das tarefas pesadas e dividir a liderança. As pessoas, assim como os gansos são dependentes umas das outras.

4- Os gansos de trás na formação, grasnam para incentivar e encorajar os da frente a aumentar a velocidade”.
Moral da História: Precisamos nos assegurar que o nosso “grasno” seja encorajador para que a equipe aumente seu desempenho.

5- Quando um ganso fica doente, ferido ou é abatidos, dois gansos saem da formação e seguem-no para ajuda-ló e protege-ló. Ficam com ele até que esteja pronto para voar ou morra. Só assim eles voltam ao procedimento normal, com outra formação ou vão atrás de outro bando”
Moral da História: Se nós tivermos bom senso assim como os gansos, estaremos lado a lado nos momentos difíceis.

Acredite

Resultado de imagem para motivacao acredite

Acredite que todos os dias coisas maravilhosas podem acontecer na sua vida. Acredite que boas coisas acontecem, mesmo quando nos deparamos com coisas más. Acredite em dias felizes, acredite que hoje pode ser um dia feliz. Mesmo quando nos sentimos um pouco tristes, por qualquer que seja o motivo, podemos também nos sentir estimulados, e ter ânimo. A vida é assim, a vida é isso mesmo.
Não adianta remoer a tristeza e os problemas. O que não tem remédio, remediado está, não se pode mudar o passado, mas podemos usar das nossas experiências passadas para fazer um presente e um futuro diferentes. Acredite em você, acredite no seu potencial, acredite na vida.
Não se apegue a sentimentos ruins. Faça deles confetes, assopre-os e deixe o vento levar. Acredite que você terá tantas coisas boas na vida, que não sobrará espaço em seu coração para sentimentos ruins.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Tente

Resultado de imagem para motivação tente

Não diga ser incapaz,
Sem antes haver tentado.
Antes de mais nada,
Tente.
Lute o quanto pode,
Para conseguir.

E, se realizar um grande sonho,
Não se sinta surpreso(a).
O possível está ao seu alcance.
A força está em VOCÊ.
No impossível DEUS lhe ajuda.
Então, por que desistir?
TENTE!
Lembre-se:
Não existe felicidade sem merecimento.
Não se chega a ser feliz,
Sem uma grande dose de sacrifícios.
A felicidade é GRAÇA que não chega de graça.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

O ponto negro

Resultado de imagem para o ponto negro

Certo dia, um professor chegou na sala de aula e disse aos alunos para se prepararem para uma prova-relâmpago.
Todos acertaram suas filas, aguardando assustados o teste que viria.
O professor foi entregando, então, a folha da prova com a parte do texto virada para baixo, como era de costume.
Depois que todos receberam, pediu que desvirassem a folha.
Para surpresa de todos, não havia uma só pergunta ou texto, apenas um ponto negro, no meio da folha.
O professor, analisando a expressão de surpresa que todos faziam, disse o seguinte:
– Agora, vocês vão escrever um texto sobre o que estão vendo.
Todos os alunos, confusos, começaram, então, a difícil e inexplicável tarefa.
Terminado o tempo, o mestre recolheu as folhas, colocou-se na frente da turma e começou a ler as redações em voz alta.
Todas, sem exceção, definiram o ponto negro, tentando dar explicações por sua presença no centro da folha.
Terminada a leitura, a sala em silêncio, o professor então começou a explicar:
– Esse teste não será para nota, apenas serve de lição para todos nós.
Ninguém na sala falou sobre a folha em branco.
Todos centralizaram suas atenções no ponto negro.
Assim acontece em nossas vidas.
Temos uma folha em branco inteira para observar e aproveitar, mas sempre nos centralizamos nos pontos negros.
A vida é um presente da natureza dado a cada um de nós, com extremo carinho e cuidado.
Temos motivos para comemorar sempre!
A natureza que se renova, os amigos que se fazem presentes, o emprego que nos dá o sustento, os milagres que diariamente presenciamos. No entanto, insistimos em olhar apenas para o ponto negro!
O problema de saúde que nos preocupa, a falta de dinheiro, o relacionamento difícil com um familiar, a decepção com um amigo.
Os pontos negros são mínimos em comparação com tudo aquilo que temos diariamente, mas são eles que povoam nossa mente.
Pense nisso!
Tire os olhos dos pontos negros de sua vida.
Aproveite cada bênção, cada momento que o Criador te dá.
Tranqüilize-se e seja … FELIZ!
E que a cada início de semana, você tenha NOVA FOLHA EM BRANCO, para que possamos escrever a nossa história sem pontos negros!!!

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

20 dicas para o sucesso

Resultado de imagem para sucesso

01. Elogie três pessoas por dia
02. Tenha um aperto de mão firme
03. Olhe as pessoas nos olhos
04. Gaste menos do que ganha
05. Saiba perdoar a si e aos outros
06. Trate os outros como gostaria de ser tratado
07. Faça novos amigos
08. Saiba guardar segredos
09. Não adie uma alegria
10. Surpreenda aqueles que você ama com presentes inesperados
11. Sorria
12. Aceite sempre a mão estendida
13. Pague suas contas em dia
14. Não reze para pedir e sim para agradecer
15. Dê para seu próximo uma segunda chance
16. Não tome nenhuma decisão quando estiver cansado ou nervoso
17. Respeite todas as coisas vivas,principalmente as indefesas
18. Dê o melhor de si no seu trabalho
19. Seja humilde, principalmente nas vitórias
20. Jamais prive uma pessoa de esperança. Pode ser que ela só tenha isso.


sábado, 19 de novembro de 2016

O que faz o balão subir

Resultado de imagem para baloes voando

Era uma vez um velho homem que vendia balões numa festa.
Para atrair compradores, o homem deixou um balão vermelho soltar-se e elevar-se nos ares.
Estava ali perto um menino.
Estava observando o vendedor e, é claro apreciando os balões.
Depois de ter soltado o balão vermelho, o homem soltou um azul, depois um amarelo e finalmente um branco.
Todos foram subindo até sumirem de vista.
O menino, de olhar atento, seguia a cada um.
Ficava imaginando mil coisas…
Uma coisa o aborrecia, o homem não soltava o balão preto.
Então aproximou-se do vendedor e lhe perguntou:
– Moço, se o senhor soltasse o balão preto, ele subiria tanto quanto os outros?
O vendedor de balões sorriu compreensivamente para o menino, arrebentou a linha que prendia o balão preto e enquanto ele se elevava nos ares disse:
– Não é a cor, filho, é o que está dentro dele que o faz subir.
A diferença da nossa vida não está na aparência e sim no conteúdo.

(Autor Desconhecido)

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Milho Bom



Resultado de imagem para plantaçao de milho

Um fazendeiro ganhava todos os prêmios dos concursos de milhos. Joaquim, jornalista entrevistou-o e descobriu que ele compartilhava as suas sementes de milho com os vizinhos. Curioso perguntou:
- Como compartilha as suas melhores sementes de milho com seus vizinhos se está a competir com eles?
- Por que? Não sabes ? O vento apanha pólen do milho maduro e o leva através do vento de campo para campo. Se meu vizinhos cultivam milho inferior, a polinização degradará continuamente a qualidade de meu milho. Para continuar a cultivar milho bom tenho que ajudar meu vizinhos a cultivarem milho bom.

Autor desconhecido

sábado, 12 de novembro de 2016

VOCÊ PODE VENCER

Resultado de imagem para voce pode vencer

Há momentos em nossas vidas que nos sentimos pequenos, fracos, inseguros e incapazes de reagir e vencer algumas dificuldades que vivemos. Já aconteceu isso com você? Mas quando paramos um pouco e olhamos para “dentro de nós”, percebemos quantos obstáculos, quantas barreiras, quantos nãos, quantos momentos difíceis já vencemos. Percebemos a força, a capacidade, o poder que existe dentro de nós. Então, percebemos que escondido atrás deste gigante chamado medo, chamado dúvidas e incapacidade que acreditamos ter, esta a nossa capacidade de vencer. Quando fazemos esse momento de reflexão da nossa capacidade, das nossas conquistas, dos momentos difíceis que já vivemos e vencemos, fica muito mais fácil enfrentar o momento atual, pois percebemos que é apenas mais um que será vencido. Percebemos que os gigantes somos nós que já vencemos tantos outros problemas e não vai ser o problema atual que vai nos derrotar.
Portanto: quando se sentir incapaz, se sentir inferiorizado, pare por um instante e faça um momento de reflexão. Coloque em uma folha de papel o maior numero de situações difíceis que você já venceu, veja o que você fez para vencer, de quem você recebeu ajuda e como se sentiu após a vitória. Você vai perceber que será capaz de vencer mais esse obstáculo. Não perca tempo pensando no problema, quanto mais você gasta seu tempo pensando no problema, maior ele fica. Pense na solução, gaste seu tempo com a solução, imagine o prazer, a alegria que você vai sentir e o orgulho que vai causar nas pessoas que te amam ao ver você vitorioso. Lembre-se: Você pode vencer mais essa! Quando conquistar a vitória. Convide as pessoas que você ama para comemorar mais essa conquista.
Lembre-se: VOCÊ PODE VENCER!!!

Autor desconhecido

Faça o bem assim mesmo

Resultado de imagem para faça o bem

Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.
Perdoe-as assim mesmo.
Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de interesseiro.
Seja gentil assim mesmo.
Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.
Vença assim mesmo.
Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.
Seja honesto e franco assim mesmo.
O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo.
Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja.
Seja feliz assim mesmo.
O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã.
Faça o bem assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode não ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo.
Veja você que, no final das contas, é tudo entre você e Deus.
Nunca foi entre você e os outros.
Fiquem em paz.

Atribuído a Madre Tereza de Calcutá

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Faça a sua parte

Resultado de imagem para pai e filho pescando

Um pai levou seu filho para pescar num rio. Eles colocaram a linha com os anzóis e iscas e foram até o chalé onde estavam hospedados.
Uma hora depois voltaram para o rio para ver se haviam pego alguma coisa. Vários peixes haviam sido fisgados nos anzóis. “Eu sabia que haveria pai”, declarou o filho. “Como você sabia”? perguntou o pai. “Porque eu orei”, o menino disse.
Então, eles colocaram mais iscas nos anzóis e voltaram ao chalé para jantar. Depois, desceram ao rio outra vez e havia mais peixes fisgados na linha. “Sabia”, falou o menino. “E como”? pergunto o pai. “Orei de novo”, falou o filho.
Então eles colocaram a linha outra vez e voltara ao chalé. Antes de dormir eles desceram de novo ao rio. Desta vez não havia peixes. “Sabia que não teria”, declarou o menino. “Como você sabia”? perguntou o pai. “Porque” falou o menino “Desta vez eu não orei”. “E por que não”? indagou o pai. “Porque eu lembrei que esquecemos de colocar a isca nos anzóis”, falou o menino.
Conclusão: Ambos os elementos são essenciais.

Autor desconhecido

Ferramentas para autoconhecimento, empoderamento, expansão de mindset, disruptura e quebra de paradigmas limitantes para uma verdadeira evolução para o próximo nível de sua vida. Sua vida nunca mais será a mesma! Quer saber mais? Clique Aqui!!!

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Não se deixe influenciar …

Resultado de imagem para o que voce é nao depende dos outros

Certo dia um escritor acompanhou um amigo até à banca de jornal
onde este costumava comprar o seu exemplar diariamente.
Ao se aproximarem do balcão, seu amigo cumprimentou amavelmente o jornaleiro e como retorno recebeu um tratamento rude e grosseiro.
O amigo pegou o jornal, que foi jogado em sua direção, sorriu, agradeceu e desejou um bom dia ao jornaleiro.
Quando
ambos caminhavam pela rua, o escritor perguntou ao seu amigo:
– Ele sempre o trata assim, com tanta grosseria?
– Sim – respondeu o rapaz. Infelizmente é sempre assim…
– E você é sempre tão polido e amigável com ele? –
perguntou o escritor admirado.
– Sim, eu sou… – respondeu prontamente seu amigo.
– E por que você é educado, se ele é tão grosseiro e inamistoso com você?
– Ora – respondeu o jovem. Por que não quero que ele
decida como eu devo ser.
Conclusão:Não deixe que o mau-humor, a grosseria, a falta de educação lhe influenciem.
O que você é, não depende dos outros. Decida você, como vai ser o seu dia, como você
irá ver a vida e como irá vivê-la.
Mostre que tem muito mais a oferecer do que uma cara emburrada ou uma resposta mal dada.
Não deixe que a atitude de outrem modifique o que você tem de bom ou conduza os princípios da sua vida.
Autor desconhecido

Ferramentas para autoconhecimento, empoderamento, expansão de mindset, disruptura e quebra de paradigmas limitantes para uma verdadeira evolução para o próximo nível de sua vida. Sua vida nunca mais será a mesma! Quer saber mais? Clique Aqui!!!

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Podemos acreditar…



Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.

Autor desconhecido

Ferramentas para autoconhecimento, empoderamento, expansão de mindset, disruptura e quebra de paradigmas limitantes para uma verdadeira evolução para o próximo nível de sua vida. Sua vida nunca mais será a mesma! Quer saber mais? Clique Aqui!!!

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Os dois pedreiros

Resultado de imagem para pedreiros construindo algo lindo

Dois pedreiros estavam construindo uma parede com tijolos, quando foram interrompidos por um “passante”, que perguntou ao primeiro:
“O que você está fazendo?”
O pedreiro respondeu:
“Levantando uma parede, ora!”
O mesmo “passante” perguntou ao segundo pedreiro, que estava bem mais adiantado no seu trabalho:
“E você, o que está fazendo?”
O segundo pedreiro, diferentemente do primeiro, respondeu:
“Construindo uma catedral.”

Autor desconhecido

Ferramentas para autoconhecimento, empoderamento, expansão de mindset, disruptura e quebra de paradigmas limitantes para uma verdadeira evolução para o próximo nível de sua vida. Sua vida nunca mais será a mesma! Quer saber mais? Clique Aqui!!!

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

MEDALHA DE PÉROLA

Resultado de imagem para vanderlei cordeiro

O ex-bóia-fria de Cruzeiro D’Oeste está feliz. A expressão compenetrada do atleta esconde um secreto sorriso de vitória. Uma olhadela por sobre os ombros revela que seus competidores estão longe, muito longe. Passadas ritmadas vão comendo o asfalto que cobre as pegadas deixadas por Feidípedes há 2500 anos, quando correu de Maratona a Atenas para anunciar a vitória dos gregos sobre os persas. E morreu.
Vanderlei Cordeiro de Lima não vem de uma batalha, mas vai ao encontro de uma. Entre ele e o Ouro no estádio de Kallimarmaro – o “melhor mármore” – há um adversário circunstancial chamado Cornelius Horan. A pista é invadida e, numa fração de segundo, aquele que corria rumo à vitória desaba no chão. É o fim.
Ninguém quer menos que a vitória. É por ela que corremos. Fomos condicionados a tirar dez nas provas, ser o mais rico, o mais feliz, o mais bonito. Ninguém quer ser vice. Vivemos de olho no Ouro. Por que será que não nos ensinaram que existe mais? Por que nunca nos falaram da Medalha de Pérola?
Freada brusca não acontece só em Atenas. Quando menos esperamos somos agarrados, contra a vontade, por circunstâncias que nos lançam ao chão. É complicado levantar e retomar o ritmo enquanto assistimos, impotentes, o Ouro e a Prata passando por nós. Na poeira vai também o Bronze e não sobra para nós nem uma Medalha de Lata.
Detesto livros de auto-ajuda que ensinam o ego a ficar gritando que você já é campeão antes do fim da competição. Na maratona da vida não existe podium intermediário. Só um no fim. Enquanto não chegar lá, nem pense que sua corrida terminou. A vida está cheia de derrotas e minha mãe sabiamente acrescenta que “se a vida na Terra fosse boa ninguém iria querer viver no Céu”. Prefiro o Livro que narra uma aparente derrota – uma morte inglória – que se transforma em linha de partida e de chegada, não de vencedores, mas de “mais que vencedores”.
A lista dos incidentes que podem ocorrer na maratona da vida é interminável. Todos experimentamos alguns dos mais comuns: a perda de alguém, uma demissão inesperada, uma doença que nos invalida ou uma falência não requerida. A derrota está à distância de uma queda da vitória, não importa sua estatura.
Eu mesmo já experimentei dessas puxadas de tapete que causam guinadas. Porém descobri depois que a carta do senhorio, avisando que o apartamento sob meus pés tinha sido vendido, seria a largada para os cem metros rasos que me separavam de um lugar melhor. Ou que o anúncio do chefe, de que os custos a serem cortados incluíam minha cabeça, serviria de vara para um salto muito maior.
Até na piscina dos casamentos fracassados eu me afoguei, depois de mais de vinte anos de um nado que parecia sincronizado. Quando pensava que bastava ser pai, precisei aprender a também ser mãe de três filhos, inclusive um especial, para conservar a doçura do quadrinho que na porta diz: “Lar Doce Lar”.
Na hora da queda, de nada adianta ficar agarrado ao irlandês das circunstâncias. É preciso continuar correndo para deixá-lo para trás. Se o fracasso apenas nos derruba, é a nossa ocupação com ele que nos derrota.
Para as ostras, a adversidade vem quando literalmente entra areia. Se você se irrita com uma pedrinha no sapato, imagine a ostra, que é toda sapato. Mas a adversidade que a machuca serve de estímulo para ela deixar a zona de conforto – se é que ostra vive confortável. Seu organismo libera substâncias que transformam a adversidade em algo mais belo e resistente do que o Kallimarmaro, sem as incômodas arestas da derrota. É assim que surgem as pérolas.
No dia seguinte à maratona olímpica todos os jornais do mundo traziam a foto do vencedor na capa. Não, não estou falando do italiano que ganhou a Medalha de Ouro – qual era mesmo o seu nome? Estou falando daquele que transformou a adversidade em vitória, o perdão em exemplo e escreveu seu nome na história. O brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima que ganhou a Medalha de Pérola nas Olimpíadas de Atenas.

—– Mario Persona www.mariopersona.com.br

Ferramentas para autoconhecimento, empoderamento, expansão de mindset, disruptura e quebra de paradigmas limitantes para uma verdadeira evolução para o próximo nível de sua vida. Sua vida nunca mais será a mesma! Quer saber mais? Clique Aqui!!!

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

FILHOS BRILHANTES ALUNOS FASCINANTES

Resultado de imagem para aprenda com os seus erros

Bons filhos conhecem o prefácio da história de seus pais Filhos brilhantes vão muito mais longe, conhecem os capítulos mais importantes das suas vidas.
Bons jovens se preparam para o sucesso. Jovens brilhantes se preparam para as derrotas. Eles sabem que a vida é um contrato de risco e que não há caminhos sem acidentes.
Bons jovens têm sonhos ou disciplina. Jovens brilhantes têm sonhos e disciplina. Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas, que nunca transformam seus sonhos em realidade, e disciplina sem sonhos produz servos, pessoas que executam ordens, que fazem tudo automaticamente e sem pensar.
Bons alunos escondem certas intenções, mas alunos fascinantes são transparentes. Eles sabem que quem não é fiel à sua consciência tem uma dívida impagável consigo mesmo. Não querem, como alguns políticos, o sucesso a qualquer preço. Só querem o sucesso conquistado com suor, inteligência e transparência. Pois sabem que é melhor a verdade que dói do que a mentira que produz falso alívio. A grandeza de um ser humano não está no quanto ele sabe mas no quanto ele tem consciência que não sabe.
O destino não é frequentemente inevitável, mas uma questão de escolha. Quem faz escolha, escreve sua própria história, constrói seus próprios caminhos.
Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua. Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações. Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. Nessa matemática você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar.
Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia vai além, aprende com os erros dos outros, pois é uma grande observadora.
Procurem um grande amor na vida e cultivem-no. Pois, sem amor, a vida se torna um rio sem nascente, um mar sem ondas, uma história sem aventura! Mas, nunca esqueçam, em primeiro lugar tenham um caso de amor consigo mesmos.

Augusto Cury

Ferramentas para autoconhecimento, empoderamento, expansão de mindset, disruptura e quebra de paradigmas limitantes para uma verdadeira evolução para o próximo nível de sua vida. Sua vida nunca mais será a mesma! Quer saber mais? Clique Aqui!!!