segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Compartilhe com todas as pessoas que são importantes para você ...

Resultado de imagem para Charles Spencer Chaplin

🍁Charles Spencer Chaplin
[12:18, 27/2/2017]                        
[18:03, 27/2/2017]
Nascimento: 16 de abril de 1889
Falecimento: 25 de dezembro de 1977
(Com 88 anos)
Corsier-sur-Vevey, Vaud, Suíça
Causa da morte: AVC

 Lembre-se de suas 3 Declarações Sentimentais:

(1) Nada é para sempre neste mundo, nem mesmo os nossos problemas.

(2) Eu gosto de andar na chuva, porque ninguém pode ver minhas lágrimas.

(3) O dia mais desperdiçado na vida é o dia em que não rimos.

Os Seis Melhores Médicos do Mundo ....

1. Luz do sol,
2. Descanso,
3. Exercício,
4. Dieta,
5. Auto-estima e
6. Amigos.

Mantê-los em todas as fases da vida e você vai desfrutar de uma vida saudável ...!

Se você ver a Lua ...
Você verá a beleza de Deus .....!
Se você vir o Sol ...
Você verá o poder de Deus ...!
E....
Se você ver o espelho, você verá a Melhor Criação de Deus ...!

Então, ACREDITE NELE.
Somos todos turistas e Deus é o nosso Agente de Viagens que já fixou todas as nossas rotas, reservas e destinos ... Confie nele e desfrute da "Viagem" chamada VIDA ... !!

A vida é apenas uma!

Se você errou

Resultado de imagem para se errou peça desculpas

Se você errou, peça desculpas…
É difícil perdoar?
Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo diga…
É difícil se abrir?
Mas quem disse que é fácil encontrar alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça…
É difícil ouvir certas coisas?
Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o…
É difícil entregar-se?
Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida…
Mas, com certeza, nada é impossível…

Cecília Meireles

sábado, 25 de fevereiro de 2017

POR UM MUNDO MAIS REAL E MENOS VIRTUAL

Resultado de imagem para pessoas no celular

O facebook comprou o whatsapp… e assim vai indo a vida, cada vez mais o virtual tomando espaço. Engraçado né? Buscamos resultados profundos, relacionamentos sólidos, companhia de amigos, aceitação das pessoas, porém, a cada dia aceitamos as barreiras que a tecnologia tem fixado. Estamos desaprendendo ficar sozinhos diante de tanta tecnologia e de tantos meios virtuais de comunicação. Estamos usando pessoas como se fossem coisas, “desligamos” nossa vida de alguém com um simples “offline” ou com uma mensagem visualizada e nunca mais respondida; brigamos apertando o CAPS LOCK ou ainda desconectamos nossa conta do facebook para ninguém saber de nós!! Onde isso vai parar? Onde está o olho no olho? Onde está a voz tremula de insegurança? Onde está o “o que vou dizer pra ela/ele”? No facebook a grande esmagadora maioria dá publicidade para coisas socialmente “legais”, mas e o resto? E as lutas? E as derrotas? E quando o coração está em pedaços? Só vc sabe e alguns POUCOS AMIGOS VERDADEIROS que realmente estão ao seu lado!! Todos aqueles milhares de amigos virtuais, nesta hora, desaparecem porque estão mais preocupados em postar foto da vodka ou da cerveja que estão tomando a beira da piscina. Claro que eu uso facebook, twitter, whatsapp e o que mais a tecnologia permitir, mas a vida NÃO pode ser só isso, isso tem que ser apenas uma parte e não a essência!! Definitivamente isto é MUITO POUCO, MUITO IRREAL, e o virtual definitivamente não me satisfaz. Então deixo aqui para vcs um apelo: não esqueça quem vc realmente é!! Quem vc é ai dentro do seu coração!! Não deixe toda essa tecnologia te engolir, ainda é gostoso receber aquele bilhetinho escrito à mão, ainda é surpreendente receber um telefonema, ainda os amigos verdadeiros são contados nos dedos, ainda poucos vão te apoiar quando vc realmente precisar, então não se deixe iludir com “falsas sensações de aceitação” que as redes sociais te oferecem. Acredite: só permanecerá em sua vida o que realmente for de verdade, todo o resto desaparecerá como mágica. Posso estar totalmente errada e nem tenho a menor pretensão de ser a voz da verdade, mas apenas e humildemente aproveitei o momento para dizer: EU não quero essa fria forma de se relacionar, não quero ser um “alguém qualquer” , mas quero ser um “alguém que FARÁ A DIFERENÇA” na vida das pessoas que eu passar!! Um beijo pra vcs! 

Fonte: http://liciniarossi.com.br

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

A pessoa certa é a que está ao seu lado nos momentos incertos!

O empresário certo é o que investe em seus funcionários nos momentos incertos; o funcionário certo é o que aposta na empresa nos momentos incertos; os colegas certos são os que permanecem lutando, junto com você, nos momentos incertos; o amor certo é o que está ao seu lado, chova ou faça sol, nos momentos incertos.

Pablo Neruda disse certa vez: a pessoa certa é a que está ao seu lado nos momentos incertos. E isso faz toda a diferença do mundo, já que a vida é repleta de momentos incertos.

Nos momentos de sua vida nos quais tudo está indo bem e dando certo, as pessoas erradas se aproximam.

Você não as notará, porque está tudo certo. Verá o melhor delas, porque está tudo certo. Gostará mais delas, porque está tudo certo. Será mais fácil de iludir você, sua empresa, departamento ou até toda a sua família, amigos e colegas, porque está tudo certo.

Como um cruzeiro em um iate, todos nós sofremos uma certa dose de “ilusão das férias de verão” quando conhecemos alguém, seja na vida profissional ou pessoal, com a qual só experimentamos momentos de calmaria, de festas, baladas e alegria.

Momentos muito bons, mas nos quais é impossível separar o “joio do trigo”. Momentos nos quais só vemos o melhor ângulo da personalidade de uma namorada (ou namorado), um funcionário, um sócio, um parceiro. Temos, portanto, uma visão perigosamente mono dimensional.

Muitos casamentos acabam, quando marido e mulher, descobrem que a personalidade da outra pessoa é muito mais complexa do que podia ser visto durante a fase de namoro e noivado – especialmente quando aquela fase não ofereceu “crises” para testar o casal. Os dois só viram o “trigo”, antes do casamento, descobrindo o “joio” depois. Sim, há casos em que o joio é visto bem antes, mas alguns de nós fazemos questão de fingir que não estamos vendo nada, ou acreditamos na fantasia de que depois essa pessoa mudará…

Quantas pessoas que você considerava “grandes amigos”, não se afastaram imediatamente, assim que você perdeu aquele emprego? Sim, é impossível avaliar amigos, colegas, funcionários e amores sem o teste das crises.

Para conhecer realmente essa pessoa, você tem que observa-la quando o iate entrar em uma tempestade gigantesca no meio do oceano, quando o navio estiver sob risco de afundar, e um grupo de piratas começarem a destruir tudo e invadir a nau.

Neste momento, você verá, de modo cristalino, quem é que corre para os botes salva-vidas esquecendo-se completamente de você, da empresa ou do projeto, e quem está com você até o fim — seja este fim qual for.

Por isso, antes de julgar alguém pelo belo sorriso em um dia de sol, veja se o sorriso ainda está lá, mesmo que haja lágrimas em um dia de chuva. Como explicou Pablo Neruda: A pessoa certa é a que
está ao seu lado nos momentos incertos”.

Texto de Aldo Novak Silvia


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Para pensar...

Resultado de imagem para conquiste o que quiser

Afinal, qual passo você está dando para concretizar aquilo que você quer (ou diz que quer)?
Na vida você encontrará muitos obstáculos, momentos que você pensará em desistir, em jogar tudo para o ar e seguir um novo caminho…
… Será que se você fizer isso não estará renunciando sua própria felicidade? Descubra suas necessidades, suas metas, como e quando alcançá-las!
Saiba reconhecer os seus limites, o que você gosta e o que você NÃO gosta. Respeite-se e faça-se respeitar! Faça sua receita, escreva o SEU MANUAL!
Qual é a SUA sensação de felicidade?
Não perca tempo buscando o que não quer realmente, pelo contrário, ao saber o que você REALMENTE precisa você estará cada vez mais perto de alcançar!
Não confunda ALEGRIA de um momento com FELICIDADE!!!
Determinação, esforço, objetividade e principalmente HUMILDADE para atingir seus objetivos.
Nada cai do céu e se você não buscar o que você quer, ninguém fará isso por você!
Estude!! Não desanime!! As oportunidades estão ai para TODOS! Basta querer!
São as ATITUDES que diferenciam os HOMENS dos meninos, as “pessoinhas” das GRANDES PESSOAS, aqueles que têm reconhecimento e aqueles que não o têm. E não existe nada mais gratificante do que a colheita daquilo que você se esforçou e se dedicou para plantar!
Não estude apenas porque você precisa passar na prova, MAIS DO QUE ISSO: ESTUDE PORQUE VOCÊ VAI APRENDER, porque algo será acrescentado em sua vida!
ESTUDE porque ao realizar SEU objetivo, investido em um cargo público ou advogando, você poderá fazer algo de BOM E HONESTO pelas pessoas!! :D
Não seja mais um! Seja SIMPLESMENTE AQUELE QUE FAZ A DIFERENÇA!!
E nunca se esqueça: “Seja HUMILDE, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar!”.

Fonte: http://liciniarossi.com.br

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

A capacidade de criar sucesso

Resultado de imagem para sucesso

Sucesso é conseqüência de um trabalho especial. Se você faz o que todo o mundo faz, você chega aonde todo o mundo chega. Se você quer chegar a algum lugar aonde a maioria não chega, precisa fazer algo que a maioria não faz.
Ser um profissional especial é ser aquele que consegue definir o jogo a favor de seu time. Aquele que tem uma marca registrada de seu trabalho. Existem habilidades que garantem sua presença na partida e competências que o transformam em uma pessoa especial. É semelhante ao que acontece na vida de um atleta. Preparo físico, garra e estado de alerta auxiliam um jogador a participar do jogo, mas não são suficientes para levá-lo ao pódio. Quando um time ganha um título, você percebe que os campeões têm características fora do comum, que determinam o sucesso de sua trajetória.
Se somente a garra definisse uma partida, os times uruguaios seriam vencedores de todos os campeonatos que disputam. Infelizmente, para eles, é claro, a garra tem que ser acompanhada de habilidades que garantam vitória.
Sem dedicação, um profissional dificilmente vai ter emprego, mas, por outro lado, se só tiver garra, vai ficar patinando na carreira. No mundo moderno apenas trabalhar não é o bastante para criar o diferencial que um vencedor precisa. Já não se trata de uma questão de vestir a camisa da empresa.
Trabalhar numa empresa é como jogar num time de futebol. Nesse esporte, a equipe tem, basicamente, duas funções: evitar gols e marcar gols. Os jogadores imaginam que os atacantes marcam gols, os zagueiros e o goleiro evitam os gols e o técnico comanda o time, estabelecendo a estratégia para vencer o jogo.
Na verdade, o ideal é que os jogadores conheçam e participem das várias funções. Até o goleiro está colaborando para marcar gols, quando lança a bola rapidamente ao atacante. A mesma coisa acontece quando a defesa ou o zagueiro sobe para fazer um gol de cabeça nos escanteios. O atacante sabe marcar os gols, mas também deve ajudar na marcação dos adversários.
Na empresa moderna a situação é parecida. Aquela postura de divisão de tarefas em que o vendedor vende e o departamento financeiro dá lucro, está
ultrapassada. Todos devem colaborar para alcançar a vitória. Na posição de ataque estão os setores de venda e marketing. São os responsáveis por trazer dinheiro para a empresa. Mas todos devem ajudar a vender.
Ter visão estratégica e organizar o time não é só trabalho do técnico, mas de todos pensar como os diretores e empresários é fundamental para quem quer ocupar o podium. Cada um precisa saber integrar os setores e visualizar o momento de recuar ou seguir em frente, a hora exata de criar ou esperar.
No mundo empresarial, um profissional de sucesso é aquele que tem visão estratégica. É motivado a motivar, é líder e, ao mesmo tempo, sabe criar. Está totalmente sintonizado com as metas e os princípios da empresa. E, assim deve ser, do presidente ao faxineiro, todos absolutamente comprometidos.
A frase “cumpri a minha parte” tão inofensiva em outros tempos, não funciona mais. Precisamos driblar o adversário. Não podemos perder a bola do pé. Você sabe, bola na trave não vale nada. O que conta é aquela que passa no cantinho do gol: veloz e certeira. Aquela que deixa o goleiro desconcertado e faz a torcida vibrar. Depois, é só correr para o abraço.
“NEM TODOS QUE TENTARAM, CONSEGUIRAM, MAS COM CERTEZA, TODOS QUE CONSEGUIRAM, TENTARAM”

Por Roberto Shinyashiki

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Simplifique sua vida!

Resultado de imagem para simplifique a vida

“Tudo o que é belo tende a ser simples. Afirmação generalizante? Não sei. O que sei é que a beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins. Vida que se ocupa de ser só o que é. 
Não há conflito nas bromélias, não há angústia nas rosas, nem ansiedades nos jasmins. Cumprem o destino de florirem ao seu tempo e de se despedirem do viço quando é chegada a hora. São simples. 
Não querem outra coisa, senão a necessidade de cada instante. Não há desperdício de forças, não há dispersão de energias. Tudo concorre para a realização do instante. Acolhem a chuva que chega e dela extraem o essencial. Recebem o sol e o vento, e morrem ao seu tempo. 
Simplicidade é um conceito que nos remete ao estado mais puro da realidade. A semente é simples porque não se perde na tentativa de ser outra coisa. É o que é. Não desperdiça seu tempo querendo ser flor antes da hora. Cumpre o ritual de existir, compreendendo-se em cada etapa. 
Já dizia o poeta: “Simplicidade é querer uma coisa só”. Eu concordo com ele. O muito querer nos deixa complexos demais. Queremos muito ao mesmo tempo, e então nos perdemos no emaranhado dos desejos. Há o risco de que não fiquemos com nada, de que percamos tudo. 
Aquele que muito quer corre o risco de nada ter, porque o empenho e o cuidado é que faz a realidade permanecer. O simples anda leve. Carrega menos bagagem quando viaja, e por isso reserva suas energias para apreciar a paisagem. O que viaja pesado corre o risco de gastar suas energias no transporte das malas. Fica preso, não pode andar pelo aeroporto, fica privado de atravessar a rua e se transforma num constante vigilante do que trouxe. 
A simplicidade é uma forma de leveza. Nas relações humanas ela faz a diferença. O que cultiva a simplicidade tem a facilidade de tornar leve o ambiente em que vive. Não cria confusão por pouca coisa; não coloca sua atenção no que é acidental, mas prende os olhos naquilo que verdadeiramente vale a pena. 
Pessoas simples são aquelas que se encantam com as coisas menores. Sabem sorrir diante de presentes simbólicos e sem muito valor material. A simplicidade lhes capacita para perceber que nem tudo precisa ter utilidade. E por isso é fácil presentear o simples. 
Dar presentes aos complicados é um desafio. Não sabemos o que eles gostam, porque só na simplicidade é possível conhecer alguém. Só depois que as máscaras caem pelo chão e que os papéis são abandonados a gente tem a possibilidade de descobrir o outro na sua verdade. 
Eu gostaria de me livrar de meus pesos. Queria ser mais leve, mais simples. Querer uma coisa só de cada vez. Abandonar os inúmeros projetos futuros que me cegam para a necessidade do momento. Projetos futuros valem a pena, desde que sejam simples, concretos e aplicáveis. Não gostaria que a morte me surpreendesse sem que eu tivesse alcançado a simplicidade. Até para morrer os simples têm mais facilidade. Sentem que chegou a hora, se entregam ao último suspiro e se vão. 
Tenho uma intuição de que quando eu simplificar a minha vida, a felicidade chegará em minha casa, quando eu menos esperar.”

Padre Fábio de Melo

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas

Resultado de imagem para perola

Se você separar 2 minutinhos do seu tempo tão corrido para ler o texto abaixo, garanto que não irá se arrepender. Vale muito a pena ler.
“Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas.”
Pérolas são produtos da dor; resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou grão de areia. Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada nácar.
Quando um grão de areia a penetra, ás células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola vai se formando. Uma ostra que não foi ferida, de modo algum produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.
O mesmo pode acontecer conosco. Se você já sentiu ferido pelas palavras rudes de alguém? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias já foram rejeitadas ou mal interpretadas? Você já sofreu o duro golpe do preconceito? Já recebeu o troco da indiferença?
Então, produza uma pérola ! Cubra suas mágoas com várias camadas de AMOR.
Infelizmente, são poucas as pessoas que se interessam por esse tipo de movimento. A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, mágoas, deixando as feridas abertas e alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos e, portanto, não permitindo que cicatrizem.
Assim, na prática, o que vemos são muitas “Ostras Vazias”, não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor. Um sorriso, um olhar, um gesto, na maioria das vezes, vale mais do que mil palavras!

Autor desconhecido

sábado, 18 de fevereiro de 2017

10 Frases Motivacionais

Resultado de imagem para a vida é melhor para quem faz o possivel
“A vida é melhor para aqueles que fazem o possível para ter o melhor – John Wooden, jogador e treinador de basquete

“Escolha uma ideia. Faça dessa ideia a sua vida. Pense nela, sonhe com ela, viva pensando nela. Deixe cérebro, músculos, nervos, todas as partes do seu corpo serem preenchidas com essa ideia. Esse é o caminho para o sucesso” – Swami Vivekananda, pensador hindu

“Todos os seus sonhos podem se tornar realidade se você tem coragem para persegui-los” – Walt Disney, desenhista e empreendedor

“Oportunidades não surgem. É você que as cria” – Chris Grosser, fotógrafo

“Não tente ser uma pessoa de sucesso. Em vez disso, seja uma pessoa de valor” – Albert Einstein, físico

“Se você está atravessando um inferno, continue atravessando” – Churchill

“A felicidade é uma borboleta que, sempre que perseguida, parecerá inatingível; no entanto, se você for paciente, ela pode pousar no seu ombro” – Nathaniel Hawthorne, escritor

“Há dois tipos de pessoa que vão te dizer que você não pode fazer a diferença neste mundo: as que têm medo de tentar e as que têm medo de que você se dê bem” – Ray Goforth, executivo

“Seja feliz com o que você tem, mas fique animado com a chance de ter mais” – Alan Cohen, empreendedor

“Seu tempo é curto. Por isso, não o desperdice vivendo a vida de outra pessoa” – Steve Jobs, empreendedor


Fonte: bloggrupohedge.com

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Lençóis sujos

Resultado de imagem para lençois sujos

Um casal, recém casado, mudou-se para um bairro muito tranqüilo.
Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou através da janela em uma vizinha, que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:
– Que lençóis sujos ela está pendurando no varal! Está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade, perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
O marido observou calado.
Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido:
– Nossa vizinha continua pendurando lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade, perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
Assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal. Passado um mês a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis muito brancos estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:
– Veja, ela aprendeu a lavar roupas. Será que a outra vizinha ensinou? Porque eu não fiz nada!
O marido calmamente respondeu:
– Não, hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!
E assim é… Tudo depende da janela, através da qual observamos os fatos. Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir, verifique seus próprios defeitos e limitações. Devemos olhar, antes de tudo, para nossa própria casa, para dentro de nós mesmos. Só assim poderemos ter noção do real valor de nossos amigos. Lave sua vidraça. Abra sua janela.

fonte: site textos motivacionais

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Uma grande descoberta

peixe_poca_2
Um dia, perguntaram a um grande mestre quem o havia ajudado a atingir a  glória, conquistar os mais altos degraus da fama. Ele respondeu:  “Um cachorro”.
Os discípulos, surpresos, quiseram saber o que havia acontecido, e o mestre contou:
“Certa vez, eu estava olhando um cachorro, que parecia sedento e se dirigia a uma poça d’água. Quando ele foi beber, viu sua imagem refletida. O cachorro, então, fez uma cara de assustado, e a imagem o imitou. Ele fez cara de bravo, e a imagem o arremedou.Então, ele fugiu de medo e ficou observando a água, distante, durante longo tempo.
Quando a sede aumentou, ele voltou, repetiu todo o ritual e fugiu novamente. Num dado momento, a sede era tanta que o cachorro não resistiu e correu em direção à água, atirou-se nela e saciou sua sede.
Desde esse dia em diante, percebi que, sempre que eu me aproximava de alguém, ou tentava fazer alguma coisa que eu mais queria, via minha imagem refletida, fazia cara de bravo, retrocedia e fugia assustado.
E ficava, de longe, sonhando com esse relacionamento, me imaginando conquistando aquele determinado objetivo que eu queria tanto para mim. Mas ficava somente nisso. Aquele tão sonhado objetivo acabava de virar mais uma fantasia na minha vida.
Esse cachorro me ensinou que eu precisava entrar em contato com a minha necessidade, com o meu motivo. Estar em sintonia com o meu sonho e mergulhar com toda a força do meu ser, sem me assustar com as imagens que eu possa estar  projetando no outro ou que a outra parte possa estar projetando em mim. “
Podemos descobrir através deste texto e estabelecer um paralelo com a nossa atividade. Avaliar e entender o “porque” de tantas pessoas com extremo potencial não conseguirem obter sucesso.
Porque projeta nas pessoas a imagem que o cachorro percebia na água, quando via a sua imagem distorcida.  Assim fazemos quando colocamos as nossas objeções na frente. Quando saímos para vender, por exemplo, permitimos que nossas mentes sejam contaminadas com os “nãos” que vamos receber do mercado. Quando estamos para convidar uma pessoa para o negócio e colocamos na frente de tudo o “julgamento” que ela fará da nossa atividade. Sempre que fizermos isso, vamos frear, parar e retroceder.
O nosso projeto de vida não permite isso. Se o nosso objetivo é o galgar os mais altos degraus dentro da empresa, temos que mergulhar com toda a nossa força, determinação e persistência, fazendo tudo e o que for necessário para obter o êxito. O nosso objetivo tem que estar a frente de tudo e de todos.
Transforme em escudo o seu motivo.
Mantenha como combustível a sua necessidade.
E o seu sonho como alimento.
Se fizerdes isso, não haverá força contrária capaz de nos derrubar.
Sucesso a todos!!

Fonte:bloggrupohedge.com

domingo, 12 de fevereiro de 2017

O piquenique das Tartarugas


imagesQKYOI90L
A família de tartarugas decidiu sair para um piquenique, e por serem naturalmente lentas, levaram alguns dias para prepararem-se para seu passeio. Finalmente a família de tartarugas saiu de casa para procurar um lugar apropriado, e durante o segundo dia da viagem encontraram o lugar ideal!
Elas levaram algumas horas para limpar a área, desembalaram a cesta de piquenique e terminaram os arranjos. Quando elas estavam prontas pra comer, descobriram que tinham esquecido o sal. Poxa, todas concordaram que um piquenique sem sal seria um desastre, e após uma longa discussão, a tartaruga mais nova foi escolhida para voltar em casa e pegar o sal, pois era a mais rápida das tartarugas.
A pequena tartaruga lamentou, chorou, e esperneou, mas concordou em ir com uma condição: que ninguém comeria até que ela retornasse. A família concordou e a pequena tartaruga então saiu para buscar o sal.
Três dias se passaram e a pequena tartaruga ainda não havia retornado. Cinco dias… Seis dias… Então, no sétimo dia, a tartaruga mais velha, que já não agüentava de tanta fome, anunciou que ia comer, e começou a desembalar um sanduíche.
Quando ela deu a primeira “dentada” no sanduíche, a pequena tartaruga saiu detrás de uma árvore e gritou:
– Ahhãããããã! Eu tinha certeza que vocês não iam me esperar. Agora é que eu não vou mesmo buscar o sal!
.
No trabalho em equipe, e também em nossas vidas, muitas vezes as coisas acontecem mais ou menos desse jeito. Desperdiçamos muito tempo esperando que as pessoas vivam à altura de nossas expectativas, e ficamos tão preocupados com o que os outros estão fazendo, que deixamos de fazer a nossa parte; de fazer o que se espera de nós.
Entre o estímulo e a resposta, há um espaço, onde estão a liberdade e o poder de mudar as nossas escolhas. Entre qualquer coisa que tenha acontecido ou esteja acontecendo a você neste momento, e a sua resposta a elas, há um espaço em que você tem a liberdade e o poder de escolher a sua resposta. E estas respostas é que vão governar o seu crescimento, suas realizações e suas contribuições para que você e sua equipe se tornem cada vez melhor.
Se os outros não estão fazendo a parte que lhes compete, em vez de deixar-se influenciar por esta situação, escolha fazer o melhor, decida fazer a sua parte com excelência, porque dessa maneira você é quem influenciará as pessoas, ajudando a tornar a equipe e o ambiente de trabalho melhores a cada dia.
 
Fonte: bloggrupohedge.com

sábado, 11 de fevereiro de 2017

As três peneiras

Resultado de imagem para as tres peneiras

Olavo foi transferido de setor. Logo no primeiro dia, para fazer média com o novo chefe, saiu-se com esta:
– Chefe, o senhor nem imagina o que me contaram a respeito do Marco; Disseram que ele…
Antes mesmo de terminar a frase, Juliano, o chefe, o interrompeu:
– Espere um pouco Olavo, o que vai me contar sobre o Marco já passou pelo crivo das três peneiras?
– Peneiras? Que peneiras, chefe?
– A primeira peneira é a da VERDADE. Você tem certeza que o que vai me contar sobre o Marco é absolutamente verdadeiro?
– Não. Só sei o que me contaram, mas acho que…
E, novamente Olavo é interrompido pelo chefe.
– Então sua história já vazou a primeira peneira.
Vamos então para a segunda; a peneira da BONDADE.
O que você vai me contar é algo bom? Gostaria que os outros também dissessem isso a seu respeito?
– Claro que não! Deus me livre, chefe! – responde Olavo assustado.
– Então – continua o chefe – Sua história vazou também a segunda peneira.
Vamos ver a terceira peneira, que é a da NECESSIDADE.
Você acha mesmo necessário me contar esse fato ou passá-lo adiante? Ele ajuda a resolver alguma coisa? Pode ajudar a melhorar algo em nosso dia-a-dia?
– Sinceramente não, chefe. É, passando pelo crivo das três peneiras, vi que não sobrou nada do que eu iria contar – comentou Olavo, um pouco decepcionado.
– Pois é, Olavo. Já pensou como as pessoas poderiam ser mais felizes e as empresas muito mais agradáveis para se trabalhar se todos usassem essas peneiras? – diz o chefe sorrindo, e continua …
– Da próxima vez em que surgir um boato por aí, submeta-o ao crivo das três peneiras antes de obedecer ao impulso de passá-lo adiante: Verdade, Bondade e Necessidade.
Pessoas inteligentes falam sobre idéias. Pessoas comuns falam sobre coisas. Pessoas medíocres falam (mal) sobre pessoas.

Fonte: bloggrupohedge.com

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Pré-Ocupação

Resultado de imagem para preocupacao

Em agosto de 1918, um barco com dois homens estava sendo puxado por um rebocador no Rio Niágara quando o cabo se rompeu. A forte correnteza logo empurrou o barco em direção às cataratas, mas quando estava quase caindo, encalhou nas rochas bem acima das quedas d’água.
Os dois homens foram salvos apenas no dia seguinte; passaram uma noite inteira de terror,pois esperavam, a qualquer momento, despencar para a morte.
Isso aconteceu há aproximadamente 100 anos e a velha barcaça continua lá, no mesmo lugar, até hoje. A queda prevista, que trouxe ansiedade e desespero àqueles dois homens nunca aconteceu.
“Preocupação” não se escreve assim (“pré-ocupação”), eu sei, mas quero chamar sua atenção para o real sentido dessa poderosa palavrinha que atormenta a vida de tanta gente: “Pré” (antecedência) + “Ocupação” (ação ou efeito de ocupar), ou seja, “preocupar-se” nada mais é que ocupar-se antecipadamente com algo que ainda não aconteceu e, na maioria das vezes, nunca acontecerá.
O mais interessante é que quando nos “pré-ocupamos”, naturalmente o fazemos com coisas negativas, tornando-as piores do que realmente são: o filho demora um pouco mais pra chegar em casa, o chefe muda de comportamento com você, um amigo não responde seu e-mail ou não retorna sua ligação, enfim, para cada situação, a tendência é “pré-ocupar-se” com possibilidades negativas. E ai o cérebro fica tão cheio de “lixo”, coisas que ainda não ocorreram e talvez nem ocorram da forma que esperamos (ou desesperamos), que nos impede de pensar de maneira lógica, objetiva e verdadeira sobre realidade. Em quantas situações você já se deixou levar pelas preocupações, deixou que a emoção falasse mais alto, e acabou perdendo boas oportunidades? E então, depois que a cabeça esfria e a razão reaparece, acaba percebendo que o problema não era tão grande quanto parecia.
O fato é que é praticamente impossível evitar essa tal “pré-ocupação” do cérebro com qualquer tipo de pensamento, então, que tal ocupar a mente com coisas positivas? Boas expectativas, algo desafiador e inspirador, sua fé, novas possibilidades, objetivos importantes, projetos de vida, pessoas amadas, conquistas importantes, ações que façam diferença no mundo, enfim, coisas que tragam entusiasmo e tranquilidade, em vez de insegurança e medo.
Fácil? Não, mas necessário. É preciso começar e ter disciplina. No início é mais complicado, mas como a maioria das coisas na vida, com o tempo você se acostuma e as boas “pré-ocupações” farão parte do seu cotidiano. Portanto, daqui em diante, busque substituir as preocupações por “pré-ocupações” que realmente valham à pena.
Lembre-se: as emoções não são um destino, mas uma escolha, por isso, escolhê-las é uma decisão. Você tem todos os recursos de que necessita para gerenciar suas emoções de maneira inteligente, usando-as a seu favor de forma intencional. Você é alguém capacitado para pensar, refletir e agir intencionalmente, para que suas emoções o levem mais perto de seus objetivos. Portanto, conheça-se melhor, equilibre suas emoções, busque “pré-ocupar-se” com coisas positivas, converse com pessoas positivas, pratique meditação e busque maneiras de “acalmar” os seus pensamentos. Seja persistente, e logo perceberá a mudança.
Afinal, se algo é um problema, provavelmente tem solução; e se não tiver solução, já deixou de ser um problema.

Fonte: bloggrupohedge.com

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Relações de confiança

Resultado de imagem para a velha bomba dagua no deserto

O homem estava perdido no deserto, prestes a morrer de sede, quando de repente, encontra uma velha cabana abandonada e com dificuldade se acomoda numa pequena sombra dela.
Passados alguns minutos, ele vê uma velha bomba d’água enferrujada ao lado da cabana. Ele então se arrastou até ela, começou a bombear, mas nada aconteceu. Quando estava quase desistindo, notou ao lado da bomba uma velha garrafa cheia d’água, com uma mensagem que dizia:

– Você precisa primeiro preparar a bomba colocando nela toda a água desta garrafa. Por favor, encha-a novamente antes de partir.
Ele então se viu num grande dilema: despejar a água na velha bomba, acreditando que ela iria funcionar, ou beber a água e desprezar a mensagem?
Com relutância, ele decidiu despejar toda a água da garrafa na bomba. Em seguida começou a bombear e, de repente, um fio de água apareceu, depois um pequeno fluxo e, finalmente, muita água fresca e cristalina jorrou daquela bomba.
Ele se fartou daquela água e, em seguida, voltou a encher a garrafa para o próximo viajante e acrescentou uma pequena nota à mensagem original:
– Creia-me, funciona! Você precisa dar toda a água, antes de poder obtê-la de volta em abundância.

Fonte: bloggrupohedge.com

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Acordando para vencer!

Resultado de imagem para acordando para vencer motivacao

Se auto-motivar para vencer logo pela manhã é a melhor forma para melhorar seu humor, aumentar sua autoconfiança e reunir forças para vencer qualquer obstáculo através do poder do pensamento positivo!
Primeiramente, não deixe nada afetar sua mente! Procure uma música envolvente cante e ouça.
Comece a sorrir o mais cedo possível. Ao invés de reclamar assim que o relógio começa a desperta-lo, agradeça pela benção de acordar mais um dia.
A alegria é contagiante; espalhe-a, fale sobre paixões, sonhos e coisas boas!
Nunca se lamente e procure ajudar outras pessoas a perceberem o que há de bom dentro de si. Não viva emoções mornas ou vazias. Cultive seu interior, aproveite ao máximo os pequenos momentos!
Seja sempre transparente e deixe que as pessoas saibam que você gosta e precisa delas.
Repense seus valores e se dê a chance de crescer e ser mais feliz.
Tudo que precisa ser feito, merece ser bem feito. Torne suas obrigações atraentes, tenha garra e determinação.
Mude, opine, ame o que faz. Não trabalhe apenas por dinheiro e sim pela satisfação da missão cumprida.
Transforme em oportunidade qualquer movimento seu. Veja o lado positivo das coisas e assim tornará seu otimismo uma realidade. Nunca inveje ninguém, ao invés disso admire!
Lembre-se de que nem todos têm a mesma oportunidade. Pense no melhor, trabalhe pelo melhor e espere o melhor.
Se entusiasme com o sucesso alheio, como seria com o seu próprio. Idealize um modelo de competência e faça sua auto avaliação para saber o que lhe está faltando para chegar lá.
Apenas ocupe seu tempo crescendo, desenvolvendo suas habilidades e seu talento. Só assim não terá tempo de criticar os outros.
Não acumule fracassos e sim experiências. Tire proveito dos seus problemas e não se deixe abater por eles.
Tenha fé e energia, acredite! Você pode tudo que quiser.
PERDOE SEMPRE E LEMBRE-SE: Seja GRANDE para os aborrecimentos, POBRE para a raiva, FORTE para vencer o medo e FELIZ para permitir momentos felizes.
Não viva só para o trabalho. Tenha outras atividades paralelas como esportes, leituras, cultivar amigos. O trabalho é uma das contribuições que damos à vida, mas não se deve jogar nele todas as nossas expectativas de realizações.
Finalmente, ria das coisas à sua volta, de seus problemas, de seus erros, ria da vida. E. . . ame! Antes de tudo, a você mesmo!
COMEÇAMOS A SER FELIZES QUANDO SOMOS CAPAZES DE RIR DE NÓS MESMOS!

Fonte: bloggrupohedge.com

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Saia da sua zona de conforto!

"Tudo o que você quer fica justamente fora da zona de conforto."Robert Allen, co-autor do livro “O milionário em um minuto”
zona-de-conforto

Talvez você tenha sido treinado para se reprimir, como os bebês-elefante, que são confinados, desde o nascimento, num espaço muito reduzido. O treinador prende suas pernas em um poste de madeira, o que reduz a área de manobra do animal ao comprimento da corda – eles tentam escapar, mas a corda os impede, estão aprendem que não podem ir além. Essa é a sua zona de conforto.
Quando eles cresce e se tornam colossos de cinco toneladas que poderiam arrancar facilmente a corda e o poste de madeira, os elefantes sequer tentam, porque aprenderam desde bebês que isso não era possível. Dessa forma, o maior dos elefantes pode ser contido pela mais insignificante das cordas.
Talvez isso descreva a sua situação –  preso a uma zona de conforto cuja “corda” é a crença e as imagens limitantes que você recebeu e adotou quando ainda era jovem. A boa noticia é que você pode mudar isso. Veja como:
  1. Use as informações e as declarações positivas para confirmar que você tem o que quer, faz o que quer e vive do jeito que quer.
  2. Crie novas imagens poderosas e estimulantes de ter, fazer e ser o que quer na vida.
  3. Mude seu comportamento.
 Fonte: sucesso.powerminas.com

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

O sucesso é uma jornada

Resultado de imagem para fundadora mary kay

"Esforço e coragem não são suficientes sem propósito e direção."
John F. Kennedy

Mary Kay Ash, fundadora da empresa de cosméticos Mary Kay, observou certa vez que a maioria das pessoas passa mais tempo organizando as férias do que as próprias vidas. Seguindo essa linha de raciocínio, é possível ir um pouco além e dizer: “A maioria das pessoas só sabe para onde vai quando sai de férias.”
Acredito que estabelecer metas é o processo mais importante na orientação do sucesso pessoal e profissional. Quem não planeja o futuro agora está fadado a repetir as atitudes do passado – com um pouco menos de entusiasmo e menores chances de chegar aonde realmente quer.
Para ter sucesso na vida, é imprescindível estabelecer dois tipos de objetivos de curto e de longo prazo.
Os de curto prazo são uma ferramenta para a administração de tarefas, ao passo que os de longo prazo dão sentido às escolhas feitas. Há uma relação intrínseca entre os dois: quanto mais importante você considerar os objetivos de longo prazo, mais se dedicará a atingir os de curto prazo.
Assim, se sua dedicação a um objetivo for apenas uma escolha ocasional, você desistirá no primeiro obstáculo. Mas se seu comprometimento vier do coração, não haverá barreira capaz de detê-lo.
Lembre-se de que seus objetivos devem servir a você e ampliar seus horizontes. Faça agora uma lista de suas metas pessoais e profissionais. Depois, pelo menos uma vez por semana, releia e atualize essa relação.
Jamais considere seus objetivos o destino final, mas um mapa do caminho a ser percorrido, porque, no fim das contas, o sucesso é uma jornada.

Fonte: sucesso.powerminas.com

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Colocando as boas idéias em prática


idéias sucessoElmer Leterman escreveu: “Em qualquer atividade, o ser humano pode dobrar sua capacidade de produção da noite para o dia se começar a fazer imediatamente tudo o que sabe que precisa fazer e parar de fazer as coisas que sabe que não deve fazer.” De acordo com o pensamento de Leterman, nós mesmos somos os responsáveis por bloquear o caminho que nos levaria ao sucesso.
Ao ler sobre sucesso em vendas, motivação e realização profissional, talvez você perceba que já conhecia muitas das ideias apresentadas, mas nunca as colocou na sua lista de “coisas a fazer hoje”.
Por quê? O que nos impede de colocar em prática nossas boas ideias? O que nos leva a esquecer de aplicar as estratégias que nos deixarão mais perto do sucesso?
A resposta está na nossa metodologia de recepção, armazenamento e utilização de dados. Em uma sociedade inundada de informações, somos condicionados a lidar com as ideias como um deposito que opera segundo o principio “último a entrar, primeiro a sair”. Em outras palavras, a grande novidade de hoje provavelmente nem será lembrada amanhã.
O paradoxo dos tempos atuais é que todos nós reclamamos da sobrecarga de informações e, no entanto, estamos sempre querendo saber mais. Sofremos com o excesso de informações e a falta de conhecimento sobre o que fazer com elas. Na verdade, 80% daquilo que lemos, ouvimos ou vemos durante o expediente de trabalho normal é inútil e até contraproducente para a realização de nossos objetivos.
O primeiro passo para resolver esse problema é aplicar a gestão de informações os mesmos princípios que aplicamos a gestão do nosso tempo.
Quem administra com eficiência o próprio tempo sabe que o segredo para estabelecer prioridade é identificar o que é mais importante e mais urgente. A eficiência na gestão de informações exige que determinemos o que é mais útil e que pode ser usado de imediato. Todas as informações que não se enquadrarem nessa categoria devem ser arquivadas ou descartadas. Mas as informações imediatamente úteis devem ser aplicadas no cotidiano.
Um profissional de vendas que já era bem-sucedido aprendeu recentemente uma nova técnica para concluir um negocio. Ele achou o método tão eficiente que o escreveu 12 vezes em sua planilha de planejamento anual para se lembrar; mês após mês, de manter o foco no que é essencial. Em sua definição de como chegar ao sucesso, ele disse: “O progresso não consiste na captação de novas ideias, mas na aplicação mais frequente das que melhor funcionam.” Todos sabem que o que conta não é o que sabemos, a única coisa que importa é o que fazemos. Coloque essa ideia na pratica.

Fonte: sucesso.powerminas.com

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

O jardim de idéias

Resultado de imagem para jardim de ideias

Você gostaria de comer legumes fresquinhos cultivados no seu quintal? Lembra-se do gosto e a cor de um tomate maduro ou de uma cenoura recém-colhida? Do cheiro que tem uma horta?
Semear felicidade é um processo semelhante. A felicidade cresce no nosso jardim de ideias. Dê uma olhada no seu jardim. Que pensamentos você plantou? Que sementes trouxe da loja? Veja seu estoque de ideias. São novas? Você tem uma boa variedade? Há um estoque suficiente.
Nunca pare de plantar no seu jardim do saber. Mantenha sua mente aberta, curiosa e em expansão. Ninguém é completamente feliz sem nunca ter experimentado a sensação de crescimento intelectual. É impossível descrever a incrível satisfação que se tem quando seus conhecimentos e sua compreensão se ampliam.
Mas, como qualquer bom jardineiro lhe dirá, plantar as sementes e regar os canteiros são apenas algumas etapas no cultivo de um jardim. Existem as inevitáveis ervas daninha, que crescem com enorme rapidez sem que precisemos erguer um dedo sequer. O mesmo acontece em nosso jardim de ideias, onde os pensamentos negativos parecem proliferar ainda mais quando fingimos não vê-los.
Pesquisas recentes sobre negócios que fracassaram indicam que, quando a empresa negligencia a pesquisa e não retira rapidamente do mercado produtos obsoletos, ela começa a deslizar ladeira abaixo em direção ao desastre financeiro.
Semear felicidade requer trabalho. Não podemos para de ler, de ouvir mensagens positivadas ou de participar de seminários de treinamento, Mas, à medida que nossos conhecimentos aumentam e nosso armazém de ideias se amplia, é preciso manter a humildade. Não podemos ser arrogantes em relação ao que sabemos; precisamos ter em mente que, por maior que seja a distancia já percorrida no caminho do aprendizado, essa é uma jornada sem fim. Não aprendemos apenas por aprender, mas porque queremos levar alegria de outras pessoas quando chegar a hora da colheita.
Semear felicidade é, enfim, cultivar o intelecto. É impressionante como nossas mentes se mantém atentas as novidades, surpresas e aventuras da vida. É natural em todos nós a capacidade de se entusiasmar e se maravilhar com o miraculoso processo que começa por uma semente na terra ou por uma ideias no jardim do saber.
Não existe maior satisfação do que uma ideia que brotou de um vago pensamento e cresceu atém se tornar realidade.
Não existe melhor caminho para felicidade do que aquele que passa pelo cultivo da mente. Cuide dela e logo brotarão ideias; então seu coração transbordará felicidade.

Fonte: sucesso.powerminas.com