quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Quando for criar teus sonhos, SONHE GRANDE

Resultado de imagem para motivacao sonhe grande

Comenta aí, o que você faria na sua vida a partir de amanhã, se dinheiro não fosse um problema? Qual teu sonho mais louco, ousado, talvez insano, ético e de acordo com as leis?
Já conheci muita gente que não sabia que podia sonhar com uma vida diferente, com uma casa melhor, com um emprego melhor, com uma vida melhor. Alguns, porque não se acham merecedores, outros porque simplesmente tem o complexo de Gabriela (eu nasci assim, eu vivo assim, e eu vou morrer assim), outros porque desconhecem profundamente que podem criar estabelecer planos.
Aí vem o Antonio e me pergunta: "tá, pra que que eu vou sonhar com algo que eu sei que vai ser muito difícil ter (ou fazer), que hoje é inalcançável, e pensar nisso só vai me trazer frustração?".
Olha, é verdade, ficar só pensando no sonho não vai resolver nada. Tem gente que não acredita nas teorias do livro O SEGREDO, porque acham que só precisa ficar sintonizando com a coisa desejada, só precisa pensar naquilo, atrair e... puff, a coisa aconteceria - daí não acontece e o cidadão volta pra vida normal, abandonando todos os sonhos que eu acredito, qualquer um pode atingir nessa vida.
Deixa eu te explicar pela neurociência, como isso funciona, e é bem simples, e você nem precisa acreditar em física quântica, mas precisa AGIR. Certo? AÇÃO... sem ação, nada funciona. Precisa trabalhar para chegar no objetivo, no sonho, na meta, na casa, na viagem, no carro, ou no emprego dos sonhos. Quer saber por que você deve sonhar alto (desde que de acordo com os teus valores)?
Porque neurologicamente funciona.
1) Você estabelece o sonho - desenhe ou junte fotografias se possível, em uma folha em branco. Quanto maior, melhor.
2) Você foca todos os dias no sonho desejado. Se imagina vivendo naquele momento futuro.
3) Vai viver a tua vida. Trabalho, estudo, enfim, faz tuas atividades diárias.
A mágica acontece da seguinte maneira: sabendo o que você quer, o teu lado inconsciente do cérebro, ou subconsciente, o cara que toma 85% das tuas decisões diariamente, tem um objetivo, um foco, que é chegar nesse alvo. Acontece que quando você tem um alvo, a tendência é se direcionar para esse alvo, então as tuas DECISÕES DIÁRIAS, mesmo que conscientemente você não saiba, te levarão cada vez mais próximo dos teus objetivos, até que uma hora ACONTECE.
E como disse o Lair Ribeiro há mais de 20 anos atrás, "seja ambicioso, faça sua mira na Lua. Se você errar, ainda vai estar entre as estrelas".
Ah, e se por acaso você achar que isso não funciona, você está certo. Sim, para o teu cérebro, tudo o que você acredita está certo, e tudo em que você não acredita, também está certo, logo, parabéns, teu cérebro fará de tudo para provar para a tua mente consciente, que ela está certa.
O nosso cérebro pode ser uma ferramenta incrível, e também o nosso maior inimigo, afinal, ele não faz julgamento de certo e errado, ele aceita tudo. Cada um dá o que tem: se você só consome notícias de tragédias, talvez seja assim a tua vida, cheia de tragédias. Se você consome apenas notícias boas, projetos novos, foca na solução, talvez a tua vida seja cheia de coisas boas. Então, eu estou certo, ou estou certo? Escreve aí nos comentários, e compartilha se gostou.
Abraço!

Fonte: @RiquezaSemLimites

Nenhum comentário:

Postar um comentário