segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Trate os seu objetivos como uma missão



Quando um ano novo está chegando com ele vem novas expectativas, renovam-se as promessas, inauguram-se novas e um sentimento quase unânime instala-se em todos - “a chance de recomeçar".

Todos traçam planos e idealizam objetivos a serem alcançados, mas porque somente alguns os concluem?

Saiba: a mesma chance é dada a todos, aos bons, aos maus, aos ricos, aos pobres, pois a Palavra de Deus diz: ...”para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos”.Mateus 5:45

Somos indesculpáveis por não concluir o nosso objetivo, as Escrituras Sagradas confirmam que a todos é dada a mesma oportunidade, o que pode ser confirmado em outro texto, conhecido como a Parábola das Minas.

“Disse pois: Certo homem nobre partiu para uma terra longínqua, a fim de tomar posse de um reino e depois voltar. E chamando dez servos seus, deu-lhes dez minas, e disse-lhes: Negociai até que eu venha. Mas os seus concidadãos odiavam-no, e enviaram após ele uma embaixada, dizendo: Não queremos que este homem reine sobre nós. E sucedeu que, ao voltar ele, depois de ter tomado posse do reino, mandou chamar aqueles servos a quem entregara o dinheiro, a fim de saber como cada um havia negociado. Apresentou-se, pois, o primeiro, e disse: Senhor, a tua mina rendeu dez minas. Respondeu-lhe o senhor: Bem está, servo bom! porque no mínimo foste fiel, sobre dez cidades terás autoridade. Veio o segundo, dizendo: Senhor, a tua mina rendeu cinco minas. A este também respondeu: Sê tu também sobre cinco cidades. E veio outro, dizendo: Senhor, eis aqui a tua mina, que guardei num lenço; pois tinha medo de ti, porque és homem severo; tomas o que não puseste, e ceifas o que não semeaste. Disse-lhe o Senhor: Servo mau! pela tua boca te julgarei; sabias que eu sou homem severo, que tomo o que não pus, e ceifo o que não semeei; por que, pois, não puseste o meu dinheiro no barco? então vindo eu, o teria retirado com os juros. E disse aos que estavam ali: Tirai-lhe a mina, e dai-a ao que tem as dez minas. Responderam-lhe eles: Senhor, ele tem dez minas. Pois eu vos digo que a todo o que tem, dar-se-lhe-á; mas ao que não tem, até aquilo que tem ser-lhe-á tirado.” (Lucas 19:12 -26)

Note que os três homens receberam a mesma quantidade, uma mina e uma ordem: negociai. A disposição em cumprir a missão que não é a mesma, um tratou com afinco e determinação, para fazer com excelência aquilo que lhe fora proposto, a consequência foi benção sobre a vida dele, o outro também cumpriu a missão, o último infelizmente deu uma desculpa. Por isso a partir de hoje trate os seus objetivos como uma missão. Martin Luther King Jr disse certa vez: “Se uma pessoa não descobriu algo para morrer, não está pronto para viver”. Pode parecer forte essa frase, mas se ao invés de estabelecer uma meta você ter o seu sonho como uma missão encontrará forças para realizá-los, pois missão é o que você tem que fazer, está destinado a realizar, uma instância superior, deve ser cumprida. Objetivo é uma meta o que pode ou não acontecer. Agora reflita você tem uma missão para realizar neste novo ano ou simplesmente algumas metas?

A missão grita em nosso interior para ser concretizada, os objetivos são em sua maioria abandonados no meio do caminho. Por isso inicie algo que faça seu coração arder, que você realmente deseja, tem que ter paixão, isso te impulsionará a conclui-los.

Aproveite esse início de ano para refletir, pense, sonhe, mas levante-se e comece a agir, pois caso contrário seus sonhos serão somente sonhos... Crie possibilidades para torná-los reais. Determine seus objetivos como uma missão, não faça promessas, você pode falhar, mantenha o foco em sua missão. Busque motivação em Cristo para concluir os seus planos.



-Natalí Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário