domingo, 22 de agosto de 2021

Motivação para seus Sonhos

 


A vida é a maior oportunidade de sua existência para conseguir alcançar todos os seus sonhos. Não existe legitimidade maior que lutar por tudo que você anseia, seus desejos são como um doce que você tem de comprar para saborear, para apreciar devidamente, sem medo de ser feliz. Vá em frente e nunca olhe para trás! Não desista nunca deste ringue que é o mundo, porque é nele que vive tudo aquilo que você merece. O segredo? Lutar! Lutar! Lutar!

sábado, 7 de agosto de 2021

A motivação está no seu coração

 


Encontre a motivação que precisa dentro do seu coração! Você é forte e será sempre capaz de lutar pelo que acredita, de vencer todos os desafios que a vida lhe propuser. Lute com esperança, com força e coragem para conquistar mais uma vitória na sua vida! Erga sua cabeça e agradeça a chance de estar aqui e poder continuar a escrever sua história.

domingo, 1 de agosto de 2021

Às vezes é necessário dar o primeiro passo

 



É comum se sentir perdido, desmotivado ou até mesmo desesperado. Ainda que os problemas pareçam grandes, às vezes é necessário dar o primeiro passo, nem que seja simplesmente colocar os sentimentos ruins para fora. Um grande exemplo da importância de desabafar está em Rede de Intrigas, quando Howard Beale (Peter Finch) entrega um icônico discurso que convida a população a se levantar, colocar a cabeça para fora da janela e gritar “Estou louco de raiva e não vou mais aguentar isso”. No filme, Beale argumenta sobre a enxurrada de más notícias entregues diariamente e não oferece uma solução direta para os problemas, mas ressalta que às vezes está tudo bem extravasar a frustração.

sábado, 24 de julho de 2021

Quando a vida decepciona, qual é a solução? Continue a nadar.

 


As lições mais significativas podem surgir das formas mais simples. Em Procurando Nemo, o pequeno peixe-palhaço que dá nome ao filme é levado por um grupo de mergulhadores, fazendo com que seu pai Marlin embarque em uma jornada com a peixe Dory para recuperá-lo. Em determinado momento, Marlin perde as esperanças e fica perto de desistir, mas é impedido por Dory que o encoraja a seguir em frente com a canção “continue a nadar”.

domingo, 18 de julho de 2021

Nunca ninguém pode te dizer que não pode fazer algo


"Nunca ninguém pode te dizer que não pode fazer algo. Nem mesmo eu. Se você tem um sonho, tem que protegê-lo. As pessoas que não conseguem fazer por si mesmas, dirão que você também não consegue. Se quer alguma coisa, vá e lute por ela. Ponto final."

Conhecido por seus papéis na comédia (Um Maluco no Pedaço) e na ação (Independence Day), Will Smith se destacou também no drama A Procura da Felicidade. Na produção baseada em fatos, ele vive Chris Gardner, um homem sem emprego forçado a viver nas ruas com o filho após ser despejado de seu apartamento. Em uma das cenas mais memoráveis do filme, Gardner avisa seu filho Christopher (Jaden Smith) para não se iludir com o basquete, já que ele provavelmente nunca será bom no esporte. Desapontado, o garoto larga a bola e decide ir embora da quadra. Arrependido por sua fala, Chris ensina ao garoto que não deve dar ouvidos a ninguém que o desencoraje a viver seus sonhos - nem mesmo seu próprio pai.


 

sábado, 3 de julho de 2021

Pensamos demais e sentimos muito pouco



 

"Pensamos demais e sentimos muito pouco. Mais do que máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de gentileza e bondade. Sem essas virtudes, a vida será violenta e tudo será perdido."

Em seu primeiro filme falado, Charles Chaplin usou a comédia para criar uma grande sátira a um dos mais tristes momentos da humanidade. Lançado em 1940, O Grande Ditador coloca o ator no papel de um barbeiro judeu que por acidente toma o lugar de Adenóide Hynkel, uma paródia escancarada de Adolf Hitler, que comanda o Partido Dupla-Cruz (sua versão do Partido Nazista). Ao fim do filme, o barbeiro toma o lugar de Hynkel e é levado para fazer um discurso clamando para que os homens larguem as armas e se juntem para “dar fim à ganância, ao ódio e à intolerância”, uma mensagem oposta à que Hitler pregava na vida real.


sábado, 26 de junho de 2021

Às vezes é preciso coragem para enfrentar desafios


 

"Lute e pode ser que morra. Fuja e você viverá, pelo menos por um tempo. Então no seu leito de morte, daqui a muitos anos, você estaria disposto a trocar todos os seus dias desde hoje por apenas uma chance. Apenas uma chance de voltar aqui e dizer para nossos inimigos que eles podem tirar nossas vidas mas não a nossa liberdade."

Às vezes é preciso coragem para enfrentar desafios que parecem impossíveis de superar. Um dos discursos que mais traduz essa bravura para ir à luta é o de William Wallace (Mel Gibson) em Coração Valente. Precisando motivar o exército escocês a enfrentar as forças inglesas - mais numerosas e bem armadas -, Wallace faz um apelo à honra de seus companheiros questionando-os se preferem viver como covardes ou se sacrificar por um bem maior.




sábado, 19 de junho de 2021

Até a escuridão deve passar

 


Em O Senhor dos Anéis - As Duas Torres, Faramir (David Wenham) decide levar Frodo (Elijah Wood) e Sam (Sean Astin) para Gondor com o objetivo de entregar o Anel a seu pai Denethor, que o rejeitou. Durante o trajeto eles são atacados pelos Nazgûl, servos de Sauron capazes de sentir a presença do Anel. Durante o ataque, Frodo pensa em desistir pela sensação de que não pode confiar em ninguém. Nesse momento, Sam, em um dos mais belos discursos da trilogia, relembra ao amigo o motivo de lutarem argumentando que as trevas podem parecer enormes, mas a luz sempre vencerá.

sábado, 5 de junho de 2021

Elizabeth Gilbert: “Alimentando a criatividade” (2009)


Depois do sucesso extraordinário do livro Comer, rezar, amar, as pessoas começaram a fazer a mesma pergunta a Elizabeth Gilbert: como você vai superar esse livro? Em sua palestra do TED em 2009, ela explora essa pergunta e também discute como as ideias de genialidade e criatividade mudam de uma geração para outra. Esses dois conceitos já foram vistos como entidades ou estados separados que podiam ser atingidos por qualquer pessoa, mas agora estão cada vez mais associados com alguns indivíduos. E quem mais sofre as pressões dessa mudança são os artistas, os escritores e outros criativos, pois sempre se espera que eles produzam um trabalho incrível.

Acho que deixar uma simples pessoa acreditar que ela seja a fonte da essência e de um mistério divino, criativo, desconhecido e eterno é jogar muita responsabilidade sobre um psiquismo frágil e humano. É como pedir a uma pessoa para ela engolir o sol. Isso destrói e amarra completamente os egos e cria todas essas expectativas sobre o desempenho que são impossíveis de gerenciar. Acho que essa pressão toda vem matando nossos artistas nos últimos 500 anos.”

sábado, 29 de maio de 2021

Steve Jobs: “Como viver antes de morrer” (2005)

 

Steve Jobs: “Como viver antes de morrer” (2005)

Considerando que o vídeo do discurso de formatura de Stanford feito por Steve Jobs em 2005 teve 24 milhões de visualizações no YouTube (sem contar com mais 10 milhões dos uploads duplicados), provavelmente você já o viu. Jobs aborda dois temas principais: a conexão dos pontos (contexto: como uma aula de caligrafia ajudou na inspiração do design do Mac) e amor e perda (contexto: como a demissão da Apple o ajudou em suas maiores inovações). Talvez a parte mais memorável do discurso venha no final, quando ele cita a (agora famosa) versão final de sua publicação favorita, o The Whole Earth Catalog:

Continue com fome. Continue sendo bobo.” 

domingo, 23 de maio de 2021

Brené Brown: “O poder da vulnerabilidade” (2013)


O vídeo acima é um trecho da animação do discurso do pesquisador Brené Brown, “O poder da vulnerabilidade”. No discurso, Brené explora como nosso medo de não sermos bons o bastante (dentre outros receios) nos leva a nos protegermos da própria vulnerabilidade. Como alternativa a esse escudo emocional, ele aconselha: Abrace a vulnerabilidade através da empatia com as outras pessoas.

A empatia é uma escolha vulnerável. Para eu me conectar com você, preciso me conectar com alguma coisa em mim que reconhece esse sentimento.”


Fonte: https://br.hubspot.com/ 

sábado, 15 de maio de 2021

J.K. Rowling: “Os benefícios subliminares da falha e a importância da imaginação” (2008)

 


Em seu discurso na formatura de Harvard em 2008, J. K. Rowling, a autora de Harry Potter, falou sobre como a falha e a imaginação podem ser cruciais para o sucesso. Enquanto a falha pode ajudá-lo a entender onde está a sua verdadeira paixão e para onde você deve canalizar sua energia depois do erro, a imaginação é o que permite ter empatia com outras pessoas para usar sua influência para fazer o bem.

Nós não precisamos de magia para mudar o mundo, já carregamos todo o poder que precisamos dentro de nós mesmos: temos o poder da imaginação.”

domingo, 9 de maio de 2021

Não tenha medo...

 



Desejo que você
Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.
Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.
Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.
Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.
Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.
Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina,
Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.
Seja um debatedor de ideias. Lute pelo que você ama.

Augusto Cury

quinta-feira, 1 de abril de 2021

A força da esperança

 


Discursando na cerimônia de formatura da Universidade do Texas em 2014, o Almirante da Marinha, William H. McRaven, falou sobre as lições cruciais que aprendeu durante o treinamento básico para ingressar na unidade SEALS da marinha. Uma lição particularmente poderosa aconteceu quando ele e mais um aspirante à SEAL enfrentaram 15 horas de luta contra um frio congelante, lama, vento e a pressão dos instrutores para que desistissem.

Esse desafio quase que inimaginável encerrava o que era chamada de “semana no inferno”, depois de seis dias sem dormir, sob constante tormento físico e mental. Esse exercício foi realizado em um terreno pantanoso, onde a lama engole qualquer um que entre ali.

Depois de oito horas nadando na lama gelada, alguns homens, tomados pelo desespero, estavam prontos para desistir. Foi então que inesperadamente um homem corajoso começou a cantar. Aos poucos, um por um, todos se juntaram na canção e os aspirantes sobreviveram àquela noite.

“Se tenho aprendido algo em minhas viagens pelo mundo, é o poder da esperança. O poder de uma pessoa: Washington, Lincoln, Mandela, e até mesmo da jovem paquistanesa Malala. Uma pessoa pode mudar o mundo oferecendo esperança às pessoas.”, ele afirma.

Este discurso é verdadeiramente inspirador e serve para que cada membro da equipe entenda a força que tem, tanto para se motivar, diariamente, para fazer um trabalho de excelência, quanto para motivar seus colegas e as demais pessoas ao seu redor e não desistirem de seus sonhos, metas e objetivos. É como diz o Almirante da Marinha, William H. McRaven, nós temos a possibilidade de mudar o mundo quando ajudando alguém a continuar tendo esperança nos acontecimentos e também em si mesmo.


domingo, 10 de janeiro de 2021

Lute


Não chore pelo que você perdeu, lute pelo que você tem.

Não chore pelo que está morto, luto por aquil que nasceu em você.

Não chore por quem o abandonou, lute por quem está ao seu lado.

Não chore por quem o odeia, lute por quem o quer feliz.

Não chore pelo seu passado, lute pelo seu presente.

Não chore pelo seu sofrimento, lute pela sua felicidade.

Não é fácil ser feliz, temos que abrir mão de várias coisas, fazer escolhas e ter coragem de assumir ônus e bônus para ser feliz.

Com o tempo vamos aprendendo que nada é impossível de solucionar, apenas siga adiante com quem quer e luta para estar com você.

Se engana quem acha que a riqueza e o status atraem a inveja...

As pessoas invejam mesmo é o sorriso fácil, a luz própria, a felicidade simples e sincera e a paz interior...


Papa Francisco 

Persista

 


Ainda que a vida não seja o sonho que sonhou, continue sonhando.

Mesmo que a vitória pareça-lhe distante, prossiga lutando.

Apesar dos dissabores causarem-lhe dores, amenize o pranto e cante.

Se os espinhos do caminho ferirem seus pés, siga em frente sem perder a fé.

E se hoje lhe açoitam terríveis tempestades, ainda sim não desista da felicidade.


Autor desconhecido