terça-feira, 2 de agosto de 2011

Todos Somos Humanos

Resultado de imagem para passeando com fone de ouvido
Pessoal estava procurando textos na internet para agraciar vocês com alguma reflexão, quando descobri de uma fonte meio inusitada um texto que nos faz pensar no julgamento que temos de outras pessoas e o que fazemos de nós mesmos. Muitas vezes nos achamos melhor que outras pessoas pelo tipo de trabalho que temos e por levar uma vida aparentemente correta, acho que pecado é pecado inclusive o fato de tacharmos as pessoas pela sua profissão ou seu modo de vida.
Na internet procurei a citação ”Os bons ainda são a maioria” do slogan de uma marca de refrigerantes, dentre diversos links encontrei essa estória abaixo e trago aqui para vocês a fonte para que reflitam que as pessoas boas existem e não podemos julga-las pela sua raça, credo, aparência ou qualquer outro pré conceito formado pela sociedade, todos somos e devemos ser HUMANOS, abaixo o texto e a fonte do mesmo.
Adrian
Parei em um lugar qualquer para aguardar a minha colega da faculdade, to super distraída com meus fones de ouvido, pensando na minha vida nos meus compromissos, quando senti um toque no meu ombro. Era uma senhora com aparência de quem morava na rua, tirei os fones e lhe dei atenção. Ao contrário do que pensem ela não me pediu dinheiro ou algo do tipo, ela apenas me desejou Bom Dia, e lógico que eu lhe retribui, ela agradeceu e me disse o seguinte:
-As pessoas tem medo e nojo de mim, por que eu sou suja e pobre, de certo acham que eu não mereço um dia ensolarado e abençoado por Deus.
Enchi os olhos de lágrimas…
Peguntei se ela sentia fome, afirmou com a cabeça que sim,
a levei até uma cafeteria e lhe paguei um café e algo para comer.
Nesse dia, seria a apresentação do meu tcc, do qual eu cheguei atrasada.
Já fui metralhando desculpas a minha professora e ela me respondeu:
-Eu vi tudo, eu estava dentro da cafeteria, tu podes apresentar teu tcc semana que vem sem problema algum, hoje eu vou ensinar uma matéria que muitos ainda não aprenderam, o AMOR a EMPATIA pelas pessoas, mas que tu já é graduada e pode ter certeza tirou 10!
“É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã…”
(Renato Russo/ Pais e Filhos)

Ferramentas para autoconhecimento, empoderamento, expansão de mindset, disruptura e quebra de paradigmas limitantes para uma verdadeira evolução para o próximo nível de sua vida. Sua vida nunca mais será a mesma! Quer saber mais? Clique Aqui!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário