Então ela pensou…
“Se eu for à reunião com o presidente, depois que o evento terminar, ele sequer se lembrará que eu estive lá. Se eu for à apresentação da minha filha, ela certamente vai se lembrar desse dia por toda a vida”.
E assim ela escolheu estar com sua filha.
Será que ela fez a coisa certa? Bem, certamente Andrea Jung decidiu por aquilo que era mais importante pra ela naquele momento e contexto. Se a reunião com o presidente Bush fosse exclusiva, talvez ela tivesse tomado outra decisão, quem sabe?
O que é importante para uma pessoa, pode não ser para outra, por isso, em matéria de “importância” não existe certo ou errado, mas apenas a consciência de cada um sobre aquilo que mais importa em sua vida. Por isso, permita-me lhe fazer algumas perguntas:
O que realmente importa pra você?
Quem decide o que é mais importante pra você?
Quanto você expressa com suas atitudes (não apenas com palavras) que essas coisas são tão importantes pra você?
Seu trabalho é importante pra você? Se sim, quanto você o valoriza e dá o seu melhor a cada dia na empresa em que trabalha? Ou você é daqueles que vive reclamando da empresa, do chefe e do trabalho?
Sua saúde é importante pra você? Qual foi a última vez que você foi espontaneamente ao médico? Sua alimentação, hidratação, sono e atividades físicas estão em dia, certo? Ué, mas você não disse que era importante?
E sua família? Ah, lógico! A família é a coisa mais importante da minha vida! Então, quanto tempo de qualidade você tem dedicado a ela? Ou será que quando você está em casa, coisas como tv, internet, whatsapp e facebook têm recebido mais atenção do que sua família?
É você quem decide o que é mais importante pra você, ou as situações, pessoas e circunstâncias têm tido mais sucesso em fazê-lo?
De fato, não existe nada de errado em não querer alguma coisa, mas existe algo de muito incoerente em querer alguma coisa e não agir para que isso aconteça. Por isso, mais do que palavras, são as atitudes e prioridades que “dirão” o que realmente importa, e quando importância, prioridades e atitudes se alinham, independente do resultado, a realização é mais do que certa.
E então, o que é mais importante pra você?
Um grande abraço,
Marco Fabossi
Fonte: http://www.blogdofabossi.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário