quarta-feira, 26 de julho de 2017

Felicidade

felicidade Quando eu era um calouro na escola, eu vi um garoto da minha sala caminhando para casa depois da aula. Seu nome era Kyle. Ele carregava muitos livros, e eu pensei:
– Poxa, por que alguém iria levar para casa todos os seus livros numa sexta-feira? Esse cara deve mesmo ser um C.D.F.
Como eu já tinha meus planos para o final de semana, não dei muita atenção àquele garoto, mas percebi um grupo de garotos correndo em sua direção. Eles o atropelaram, e derrubaram todos os seus livros e também seus óculos.
Kyle ergueu o rosto e eu pude notar uma profunda tristeza em seus olhos. Eu corri até ele enquanto ele engatinhava, procurando por seus óculos, e pude ver algumas lágrimas em seus olhos. Enquanto eu lhe entregava os óculos, lhe disse:
– Aqueles caras são uns babacas. Eles realmente deviam arrumar o que fazer.
Ele olhou para mim e apenas disse:
– Muito obrigado!
Mas havia um grande sorriso em seu rosto. Era um daqueles sorrisos que realmente demonstram gratidão. Eu então o ajudei a apanhar seus livros, perguntei onde ele morava, e o acompanhei até a sua casa, que por coincidência era perto da minha.
Nós conversamos por todo o caminho de volta para casa, e Kyle se revelou um garoto bem legal. Eu o convidei para jogar futebol no sábado com meus amigos, e ele aceitou. Nós ficamos juntos por todo o final de semana e quanto mais eu conhecia Kyle, mais gostava dele. E meus amigos pensavam da mesma forma.
Chegou a Segunda-Feira, e lá estava o Kyle com aquela quantidade imensa de livros outra vez. Eu o parei e disse:
– Poxa, você vai ficar musculoso carregando esta pilha de livros assim todos os dias!
Ele simplesmente riu e me entregou metade dos livros. Pelos próximos quatro anos Kyle e eu nos tornamos os melhores amigos. Quando estávamos nos formando começamos a pensar na Faculdade, e decidimos ir para lugares diferentes. Eu sabia que seríamos sempre amigos, que a distância nunca seria um problema. Ele seria médico, e eu ia tentar uma bolsa escolar no time de futebol.
Kyle era o orador oficial de nossa turma, e no dia da Formatura ele estava um pouco nervoso, então eu dei um tapinha em suas costas e disse:
– Ei garotão, você vai se sair bem !
Ele olhou pra mim com aquele mesmo olhar de gratidão, sorriu e disse:
– Valeu.
Em seguida ele subiu no palco, limpou a garganta e começou o discurso:
– A Formatura é uma época para agradecermos àqueles que nos ajudaram durante estes anos duros. Nossos pais, professores, irmãos, mas principalmente aos seus amigos. Quero lhes dizer que ser um verdadeiro amigo para alguém é o melhor presente que podemos dar a alguém. Permita-me contar-lhes uma história…
Eu olhei para o meu amigo sem conseguir acreditar na história que ele contava sobre o primeiro dia em que nos conhecemos. Ele havia planejado se matar naquele final de semana. Ele contou a todos como havia esvaziado seu armário na escola, para que sua mãe não tivesse que fazer isso depois que ele morresse, e por isso estava levando todos os seus livros para casa.
Ele olhou diretamente nos meus olhos e disse:
– Felizmente eu fui salvo. Meu amigo me salvou de fazer algo inominável.
Eu observava o nó na garganta em todos na platéia enquanto aquele rapaz popular e bonito contava a todos sobre aquele seu momento de fraqueza. Seus pais olharam para mim sorrindo com aquela mesma gratidão.
Até aquele momento eu jamais havia me dado conta da profundidade do sorriso que ele havia me dado naquele dia.
.
Estamos sempre tão ocupados com nossos próprios problemas, que quase não temos tempo para perceber as necessidades dos outros, não é mesmo? E não estou apenas falando daqueles que casualmente encontramos nos semáforos, nas esquinas ou nas calçadas, mas principalmente dos que estão ao nosso redor; em casa, no trabalho, na escola, enfim, os mais próximos.
Um pequeno gesto de atenção, de amor, de carinho, pode mudar a vida de uma pessoa pra sempre. Um sorriso, um abraço, uma palavra, um olhar, não nos custam nada, mas têm valor inestimável para quem os recebe.
O segredo da felicidade está em fazer os outros felizes.
 
Um grande abraço,
.
Marco Fabossi
Fonte: http://www.blogdofabossi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário