quinta-feira, 20 de julho de 2017

O Mosaico

Numa catedral, um artista apenas iniciava a pintura de um enorme mosaico, quando um turista que passava pelo local, vendo aquela enorme parede vazia, perguntou-lhe:
– Você não fica desanimado quando olha para todo este espaço que ainda falta pintar? Não fica ansioso para terminá-lo?
E o artista respondeu:
– Bem, eu sei o que posso fazer a cada dia. A cada manhã, eu marco a área que farei e não me permito preocupar com o espaço que falta. Eu assumo um dia de cada vez, e neste dia eu faço o meu melhor. Desta maneira, eu tenho total segurança de que o mosaico estará pronto no tempo certo.
.
Assim também é o nosso futuro: como “uma enorme parede vazia a ser preenchida”. Um mosaico que muitas vezes deixa-nos tão preocupados, que nos leva a esquecer que o futuro não é um lugar para onde estamos indo, mas o lugar que estamos construindo, e que a sua construção depende do que fazemos no presente.
O nosso futuro está, sem dúvida, nas mãos de Deus, mas o que iremos colher será resultado daquilo que plantarmos hoje, portanto, não olhe apenas para a imensa parede vazia a sua frente; olhe para o dia de hoje, e faça o seu melhor em tudo aquilo que colocar as suas mãos.
.
Um Grande Abraço,
.
Marco Fabossi
Fonte: http://www.blogdofabossi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário